Série D 2022: confira os duelos das oitavas de final

A saber, após um final de semana de decisões pelas partidas de volta da 2ª fase, a Série D do Brasileirão conheceu seus classificados para as oitavas de final. Assim, confira agora o resumo dos próximos duelos da competição.

Confrontos das oitavas de final da Série D 2022

Lagarto-SE x Amazonas

Primeiramente, o Periquito Atômico conseguiu avançar após eliminar o Sousa, com duas vitórias, por 1 x 0 e 2 x 1. Por outro lado, a Onça Amazonense superou o Juventude-MA, com empate sem gols na ida, fora de casa, e vitória em Manaus, pelo placar de 2 x 1.

América-RN x Moto Club

A saber, as duas equipes passaram com sofrimento. Na ida, o América venceu o Jacuipense, fora de casa, por 1 x 0, e segurou o empate sem gols na Arena das Dunas. Enquanto isso, o Moto passou nos pênaltis pelo São Raimundo-RR, após dois empates, por 0 x 0 em Boa Vista, e 1 x 1 no Castelão, vencendo nos pênaltis por 8 x 7.

ASA x Rio Branco-AC

Assim, com duas vitórias sobre o Afogados, por 2 x 1 no Sertão pernambucano, e 2 x 0 em Arapiraca, o ASA garantiu a classificação e a boa fase que vem desde as últimas rodadas da fase de grupos. No entanto, o Rio Branco não teve a mesma facilidade e, apenas nos pênaltis, se deu melhor que os cearenses do Pacajus, após 1 x 1, fora de casa, e 0 x 0 no Florestão, acompanhado de 5 x 4 nas penalidades.

Portuguesa-RJ x Nova Venécia-ES

A saber, com dois placares de 1 x 0, Aimoré e Portuguesa resolveram a vaga nos pênaltis, com a classificação para as oitavas da Série D ficando com o time carioca, que venceu por 4 x 3. Enquanto isso, com um pouco mais de tranquilidade, o Nova Venécia saiu com a vantagem do Espírito Santo, ao vencer por 3 x 1 e, com mando do Brasiliense, apenas empatou por 1 x 1 e levou a vaga.

São Bernardo x Bahia de Feira

Curiosamente, as duas equipes tiveram enredos parecidos, com empate fora e vitória em casa. Primeiramente, o Bahia de Feira não fez e nem tomou gols do Costa Rica-MS na ida, mas venceu na Arena Cajueiro, por 2 x 1. Assim, também aconteceu com o Tigre do ABC, que empatou em Pato Branco, por 1 x 1, diante do Azuriz, e saiu com a vitória, por 2 x 0, no Primeiro de Maio.

Real Noroeste x Caxias

A princípio, o Real Noroeste parecia estar confortável, com a vantagem de 5 x 2 da partida de ida, em casa. No entanto, o duelo de volta quase reservou uma “remontada”, com o Anápolis marcando os três gols que precisava para levar aos pênaltis.

Contudo, a Águia Capixaba conseguiu vencer nas penalidades e, com 3 x 1 nas cobranças, avançou para as oitavas da Série D. Por outro lado, o Caxias empatou as duas partidas em 1 x 1 e, também nos pênaltis, jogando em casa, conquistou a classificação diante do Oeste.

Pouso Alegre x Paraná

Primeiramente, após 180 minutos sem gols, Paraná e Cascavel decidiram nos pênaltis a vaga para as oitavas de final da Série D. Assim, com o placar de 5 x 4 nas cobranças, o Tricolor da Vila mantém o sonho de retornar ao caminho dos acessos. Enquanto isso, o Pouso Alegre ficou no zero junto com o Operário, em Várzea Grande-MT, mas, na volta, liquidou a fatura, com o placar de 2 x 0, jogando no Manduzão.

Tocantinópolis x Santa Cruz

Por fim, após o empate por 2 x 2 no Estádio da Colina, o Tocantinópolis decidiu e conquistou sua vaga em casa, no Ribeirão, com goleada por 4 x 1, frente ao São Raimundo-AM. A seguir, nas oitavas de final da Série D, enfrenta o Santa Cruz, que se classificou com vitória na Arena Pernambuco, por 2 x 1, diante do Retrô, após empate sem gols no Arruda e polêmica sobre os ingressos para a partida de volta.

Confira os jogos das oitavas de final

Lagarto x Amazonas

América-RN x Moto Club 

Rio Branco-AC x ASA

Portuguesa-RJ x Nova Venécia-ES

Bahia de Feira x São Bernardo

Real Noroeste x Caxias

Paraná x Pouso Alegre

Tocantinópolis x Santa Cruz 

Foto destaque: Divulgação/Chiarini Jr/Pouso Alegre FC 

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias do Brasileirão Série D > Série D 2022: confira os duelos das oitavas de final

Deixe um comentário