Em primeiro lugar, Jacuipense x América-RN se enfrentaram neste domingo (24), no estádio Eliel Martins. Ocasionalmente, o América-RN bateu a Jacuipense por 1 x 0 com gol do zagueiro Édson Silva e levou na bagagem um bom resultado dentro do mata-mata.
Índice
Assista aos melhores momentos de Jacuipense x América-RN
https://youtu.be/h9UYOTiWdno
1º tempo: América-RN superior e marcou o gol
Desde já, sem se assustar com o ambiente, o América- RN entrou no jogo buscando o gol logo cedo. Tanto é que aos 4′ já teve o primeiro lance estufando a rede do adversário. Assim, aos 11′ o zagueiro Édson Silva marcou o primeiro gol após bela jogada de Elvinho pelo lado direito da área que cruzou para encontrar o zagueiro livre de marcação.
Todavia, soberano no gramado, por pouco Wallace Pernambucano não ampliou a vantagem aos 33′, quando Iago fez uma boa jogada pela esquerda, se livrou da marcação e bateu cruzado. De maneira que, ara sorte dos baianos, a bola não pegou como o atacante queria e o goleiro Mota conseguiu evitar o segundo
Mesmo atuando como visitante, o time americano mandou no jogo, tanto que o goleiro Bruno teve de intervir apenas em um lance, aos 45′, mandando para escanteio um chute dado da entrada da área.
A primeira parte terminou com um gol do adversário.
2º tempo: Jacuipense melhorou e tentou o gol, mas o América-RN se defendeu e conseguiu os três pontos
Contudo, no segundo tempo os baianos voltaram com outra disposição, pois sabiam que o resultado deixaria a equipe numa situação complicada para lutar pela classificação. Bem como, os Potiguares não recuaram a ponto de entregar o controle da situação para o adversário.
Juntamente com isso, sem muito sucesso nas jogadas com a bola rolando, a Jacuipense assustou mesmo num lance de bola parada. Após a cobrança de falta, o zaagueirão Wesley subiu mais que todo mundo, cabeceou para o chão, mas viu a bola subir demais e encobrir o travessão. Porém, na metade do segundo tempo, o estreante Lúcio Maranhão, depois de um contragolpe rápido, tabelou com Iago e bateu para boa defesa de Mota.
Logo, vencida a barreira dos 35′, Leandro Sena resolveu mexer na equipe visando garantir o resultado. Uma vez que os baianos buscavam o gol. Assim como, o América conseguiu obter o sucesso e levou para casa um excelente resultado.
Jacuipense x América-RN – E agora?
Com o resultado o Jacuipense vai precisar do bom retrospecto que tem realizado neste campeonato, ou seja, jogar melhor fora de casa, e no próximo domingo (31), na Arena das Dunas vencer com dois gols de diferença para garantir a vaga para às oitavas de final, ou um gol para levar a disputa para os pênaltis.
No jogo da volta, em Natal, o Alvirrubro necessitará apenas do empate para garantir a passagem para terceira fase.
Foto destaque: Divulgação/ Canindé Pereira/América FC