Aimoré x Portuguesa-RJ como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (30), Aimoré x Portuguesa-RJ se enfrentaram no estádio Cristo Rei, na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. A princípio, a partida foi válida pela segunda fase do Brasileiro Série D. Assim, o jogo terminou com a vitória da Portuguesa-RJ, por 1 x 0. A saber, o gol foi marcado por Emerson Oliveira. Porém, na primeira partida o Aimoré ganhou pelo mesmo placar. Assim, a disputa foi para os pênaltis e a Portuguesa-RJ se classificou para as oitavas de final da competição.

Assista aos melhores momentos de Aimoré x Portuguesa-RJ

1° tempo: muita disputa e pouca criatividade 

No jogo de ida o Aimoré ganhou por 1×0. Com isso, o time gaúcho entrou na partida e tentou aumentar a vantagem do confronto. Por isso, aos 3’, Marcão, zagueiro da Portuguesa-RJ tirou uma bola na linha, evitando o gol do Aimoré.  

Em suma, o Aimoré chegou mais, teve oportunidades de abrir o placar com chances claras de gol, porém não desfrutou os lances que possuiu. A Portuguesa-RJ não conseguiu ter chances de gol e ficou recuado.

2° tempo: gol e expectativa para disputa de pênaltis 

Começou o jogo a Portuguesa-RJ, já abriu o placar, aos 1′, Emerson Oliveira girou rápido do zagueiro, finalizou no canto do goleiro e abriu o placar da partida.

Depois do gol, o Aimoré tentou empatar a partida, porém não conseguiu. A Portuguesa-RJ teve algumas oportunidades e não virou a partida. Com isso, os dois times esperam a disputa de pênaltis. 

Na disputa de pênaltis a Portuguesa-RJ ganhou por 4×3, os jogadores que perderam foram Anilson e Fialho do Aimoré e Marlon para o time carioca. 

Aimoré x Portuguesa-RJ  – E agora?

Com a derrota, o Aimoré não se classificou para a próxima fase do Brasileiro Série D. Com a vitória, a Portuguesa-RJ classificou para as oitavas de final do Brasileiro Série D. O adversário vai sair do confronto entre Brasiliense x Nova Venécia, que iram jogar domingo (31).

 Foto destaque: Twitter Oficial da Portuguesa-RJ

João Paulo Amaral
Meu nome é João Paulo Sodré Campos Amaral, sou formado em comunicação social, tenho 29 anos e sou produtor de conteúdo.

Deixe um comentário