ASA x Afogados como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

O ASA está nas oitavas de final da Série D do Brasileiro 2022. Assim, neste domingo (31), o Alvinegro venceu o Afogados por 2 a 0 em Arapiraca e garantiu a vaga, uma vez que já tinha ganho no duelo de ida, por 2 a 1, há uma semana. A saber, Xandy e Diego Rosas anotaram os gols do triunfo no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ASA X AFOGADOS

1º TEMPO: ASA PROCURA MAIS O GOL, FORÇA EXPULSÃO DE ATLETA DO AFOGADOS, MAS NINGUEM CONSEGUE MARCAR

Em suma, as equipes buscaram vazar a meta uma da outra, mas não foram efetivas a ponto de abrir o placar durante a primeira parte do duelo. Grosso modo, o ASA esteve mais perto da área adversária e ameaçou pela primeira vez aos 10 minutos. Assim, Thalysson cobrou escanteio e Alysson Dutra cabeçou com perigo, mas Léo fez defesa significativa. Depois, Roger Gaúcho avançou pela direita e cruzou para Ermínio, mas o atacante errou a cabeçada.

Por sua vez, o Afogados respondeu com perigo apenas aos 20 minutos, quando Renezinho aproveitou passe de Anderson Chaves, porém concluiu em cima do arqueiro Renan. A tentativa foi repetida minutos depois: Brumati falhou, Renezinho aproveitou a bobeira, mas errou o alvo. De resto, antes do intervalo, a situação do Coruja, que já era desfavorável no placar agregado, ficou ainda pior. Isso porque o zagueiro Félix foi expulso após falta em Ermínio.

2º TEMPO: ALVINEGRO APROVEITA VANTAGEM NÚMERICA, ENVOLVE O CORUJA, MARCA DUAS VEZES E PASSA DE FASE

O ASA conseguiu definir a classificação marcando dois gols, com Xandy e Diego Rosa. Porém, antes da rede balançar, a partida começou até equilbrada. Isto é, o Afogados ainda acreditava na possibilidade de buscar a classificação. Contudo, a desvantagem númerica aliado à competência do Alvinegro no setor ofensivo pôs fim ao desejo do time pernambuco de seguir no torneio nacional.

Em outras palavras, aos 16 minutos, Thallyson cruzou rasteiro, Ermínio desviou na primeira trave e Xandy, livre de marcação, apenas empurrou para gol: 1 a 0 em Arapiraca. Por fim, aos 49 minutos, Assis recebeu passe de Didira e cruzou para Diego Rosa chutar de primeira e dar números finais ao placar: 2 a 0 e fim de papo em Alagoas!

ASA X AFOGADOS – E AGORA?

Por fim, agora, o Alvinegro espera o vencedor de Rio Branco-AC e Pacajus para conhecer o adversário da próxima fase. Nesse sentido, o mando dos próximos dois jogos, de ida e de volta, assim como o horário oficail, ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao término de todos os confrontos desta fase da competição. Por sua vez, o o Afogados deu adeus à quarta divisão do campeonato e ao calendário de jogos nesta temporada.

Foto destaque: Reprodução/Augusto Oliveira/FAF

Shelton
Estudante Jornalismo em Alagoas.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Resultados Brasileirão Série D > ASA x Afogados como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Deixe um comentário