América-RN x Jacuipense como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (31),  o América-RN e o Jacuipense disputaram o confronto de volta da 2ª fase do Campeonato Brasileirão da Série D 2022, na Arena das Dunas, em Natal, e ficaram no empate sem gols. Assim, o Mecão conquistou a classificação, já que havia vencido o jogo de ida por 1 x 0 em Riachão. O Leão do Sisal, por outro lado, encerra sua participação na competição e também finaliza seu calendário desta temporada.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE AMÉRICA-RN X JACUIPENSE

1º TEMPO: Primeiros minutos sem grandes emoções na Arena das Dunas

Empurrado por um grande público na Arena das Dunas, o América precisava apenas de um empate para garantir a classificação. A primeira etapa, em resumo, apresentou equilíbrio entre as duas equipes em campo. Contudo, quem primeiro assustou a defesa adversária foi o Jacuipense, aos 8 minutos, quando Railan avançou pela direita e cruzou. O atacante Thiaguinho, por trás dos marcados, mandou de primeira e a bola passou pertinho do gol de Bruno. O Mecão, por sua vez, teve uma boa oportunidades aos 31′.  Após jogada de Everton com Elvinho, Wallace Pernambucano dominou na pequena área e arriscou o chute, a bola, porém, bateu na zaga. Embora tenha ameaçado mais o setor defensivo dos donos casa, o Jacupa não conseguiu balançar as redes do americanos. Assim, sem muitas emoções, o 1º tempo terminou empatado em 0 x 0.

2º TEMPO: Expulsão de Mayco e a classificação do América 

Na etapa complementar, o América tentou surpreender, pressionando mais a equipe do Jacuipense. Entretanto, o Mecão acabou ficando um o jogador a menos, já que Mayco Lucas foi expulso, após agredir Flávio, volante do Jacupa, na frente do árbitro. Na sequência, o Leão Grená tentou impor sua força ofensiva, em busca do resultado, porém, sem sucesso. Em resumo, além de conseguir administrar o marcador, os donos da casa ainda tiveram chances de marcar em algumas jogadas. Por fim, a partida terminou com um empate sem gols, e o com o América classificado para a próxima fase.

AMÉRICA-RN X JACUIPENSE – E AGORA?

Com o empate, o América-RN assegurou a vaga para a próxima fase da Série D 2022. O próximo adversário do Alvirrubro é o Moto Club, que eliminou o São Raimunndos-RR nos pênaltis. A primeira partida entre os dois clubes acontecerá em Natal. O Jacuipense, por outro lado, se despede da competição, a única em que o clube ainda disputava. Entretanto, o Leão Grená ainda terá a oportunidade de participar da Pré –Copa do Nordeste neste ano e buscar uma vaga na próxima edição do torneio regional.

Foto destaque: Canindé Pereira/AméricaRN

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduanda em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Resultados Brasileirão Série D > América-RN x Jacuipense como aconteceu – resultado, destaques e reação

Deixe um comentário