Caxias x Oeste como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Nesse sábado (30), o Caxias venceu o Oeste por 6 a 5 nos pênaltis após empatar em 1 a 1 no tempo normal pelo jogo de volta da 2ª fase da Série D do Brasileiro 2022. Logo, o Grená avançou às oitavas de final. A saber, Matheus Batista abriu o placar para o time casa, mas aos 48′ da etapa final Reifit igualou o marcador, levando a decisão para a marca da cal. Assim, na disputa, André Lucas defendeu cobrança de Tite, encerrando o embate.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CAXIAS X OESTE

1º TEMPO: GRENÁ PRESSIONA OESTE, VÊ GOLEIRO ADVERSÁRIO FAZER MILAGRE, MAS CONSEGUE MARCAR

Muitos torcedores foram ao Estádio, na região Sul, acompanhar a disputa decisiva. Em campo, o que se viu foi um duelo dominado pelo Caxias, que propõs do jogo o tempo todo. Assim, a primeira grande chance ocorreu aos três minutos, após cobrança de lateral, a zaga falhou, um atacante do Grená pegou de primeira, contudo, Dheimison defendeu chute à queima-roupa. Posteriomente, Batista recebeu lançamento na grande área, protegeu a redonda com o corpo e, na cara do gol, isolou completamente.

Em nova investida dos mandantes, Marcelo recebeu em profundidade pela direita, invadiu a área e foi derrubado: pênalti! Contudo, Dheimison apareceu de novo, espalmando para escanteio chutaço de Diogo Sódre.  Ou seja, o Oeste estava perdido em campo, mal conseguia chegar na área defensiva dos donos da casa. A vista disso, seguiu sendo pressionado e, de tanto errar, viu o Caxias finalmente abrir o placar Matheus Batista aos 39 minutos.

2º TEMPO: OESTE EQUILIBRA A PARTIDA, EMPATE E LEVA A DECISÃO PARA OS PÊNALTI, PORÉM O CAXIAS AVANÇA

Em suma, o Oeste foi bem melhor na reta final, ou seja, a equipe conseguiu a ameaçar o Caxias, o que deixou o confronto mais interessante de acompanhar. Nesse sentido, com oito minutos, Reifit driblou o adversário na entrada da grande área e mandou um balaço rente à trave esquerda do arqueiro oponente, assustando pela primeira vez os donos da casa. Apesar disso, o Caxias não ficou recuado, aproveitando a vantagem. Pelo contrário! A equipe gaúcha foi para cima e assustou com Bustamente aos 11′, quando chutou por cima do alvo de Rodolfo.

Em outro momento, Bustamente recebeu de Davi na área, escorou para o companheiro fuzilar para ampliar a vantagem, mas este pegou mascado na redonda. Depois, Batista roubou a bola e perdeu outra chance incrível cara a cara com o goleiro, irritando a torcida. De tanto perder chances, o Oeste acreditou que poderia empatar o jogo e levar a disputa para os pênaltis, e conseguiu. Assim, já nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Reifit chutou rasteiro, de três dedos, acertando o canto direito do goleiro adversário, e levando a disputa para os pênaltis. No entanto, na disputa, André Lucas defendeu cobrança de Tite e o Caxias se classificou vencendo por 6 a 5.

CAXIAS X OESTE – E AGORA?

Agora, o Caxias vai enfrentar nas oitavas de final o Real Noroeste, que eliminou o Anápolis também em disputa por pênaltis. A saber, o dia e o horário do confronto ainda será definidos pela Confederação Alagoana de Futebol (CBF). Por sua vez, o Oeste volta as atenções para a Copa Paulista, pois na próxima quarta-feira (3/08), visita o São Bernardo às 15 h(horário de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em jogo válido pela 5ª rodada do torneio.

Foto destaque: Reproução/Luiz Erbes/S.E.R.Caxias

Shelton
Estudante Jornalismo em Alagoas.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Resultados Brasileirão Série D > Caxias x Oeste como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Deixe um comentário