Anápolis x Real Noroeste como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em suma, o Real Noroeste conquistou a classificação para as oitavas de final do Brasileirão Série D, ao vencer o Anápolis, nos pênaltis, por 3 x 1, neste domingo (31), em jogo válido pela segunda fase. Assim, apesar da vitória por 3 x 0, do time visitante, no EstádioOlímpico, o placar agregado terminou em 5 x 5. Portanto, confira os destaques da partida.

Assista aos melhores momentos de Real Noroeste x Anápolis

1º tempo: Real Noroeste não cria, e Anápolis marca dois gols

A princípio, o Real Noroeste entrou em campo com a vantagem no placar de 5 x 2, resultado da partida anterior. Assim, a equipe pouco ofereceu perigo à defesa adversária. Além disso, o time se mostrou tranquilo e, por vezes, jogou apenas na defensiva.

Em contrapartida, o Nova Venécia aproveitou a tranquilidade do adversário para pressionar e criar chances ofensivas. E, assim, conseguiu abrir o placar ainda na primeira metade dos 45 minutos iníciais. Sendo assim, logo aos 11 minutos, o Galo abriu o placar após cabeceio de Zizu. Contudo, os visitantes permaneceram no ataque e, já nos minutos finais, ampliaram o marcador. Assim, em jogada pela direita, Tibúrcio recebeu cruzamento e cabeceou direto para o fundo das redes.

2º tempo: Anápolis aumenta placar e a disputa é decidida nos pênaltis

No retorno para a etapa final, o time mandante controlou mais as ações do adversário e manteve mais controle do ritmo de jogo. Assim, conseguiu segurar o ataque do Anápolis que, por sua vez, demonstrou desempenho pouco abaixo do primeiro tempo. Em razão disso, o time chegou pouco ao ataque, mas conseguiu ainda fazer o terceiro gol. Assim, de pênalti, Romarinho fez bela cobrança para ampliar, bem como igualar o placar agregado.

Portanto, após o apito final, as equipes disputaram a vaga para a próxima fase por meio de cobranças de pênaltis. Desse modo, o goleiro capixaba fez duas defesas, enquanto seu time converteu três. Assim, o Real Noroeste garantiu classificação nas oitavas de final.

 

Real Noroeste x Anápolis – E agora?

Por fim, com a vitória, o Real Noroeste deve enfrentar o Caxias, em duelo válido pelas oitavas de final do Brasileirão Série D. Assim, a primeira partida acontece no próximo final de semana, no Espírito Santo. Enquanto o duelo de volta será disputado no outro final de semana, em Caxias do Sul.

Foto destaque: InStat

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.

Deixe um comentário