Moto Club x São Raimundo-RR como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em suma, o Moto Club conquistou a classificação para as oitavas de final do Brasileirão Série D, ao vencer o São Raimundo-RR, nos pênaltis, por 8 x 7, neste domingo (31), em jogo válido pela segunda fase. Assim, após empate, em 1 x 1, no tempo regulamentar, as equipes viveram momentos de adrenalina, no Estádio Castelão. Portanto, confira os destaques da partida.

Assista aos melhores momentos de Moto Club x São Raimundo-RR

1º tempo: Moto Club abre placar no início e cede empate nos minutos finais

A princípio, nada chamou mais atenção na partida do que as condições do gramado, após forte chuva em São Luís. Assim, as condições de jogo foram dificultadas, e os times pouco criaram na primeira etapa. Mesmo assim, os gols para ambos lados saíram. Aliás, os dois times marcaram em jogada de bola aérea.

Sendo assim, logo aos seis minutos, o Moto Club saiu à frente no placar. Desse modo, após cobrança de escanteio, Jair mandou a bola para o fundo das redes. Na sequência, os donos da casa recuaram e, com isso, acabaram cedendo o empate. Portanto, contados 42 minutos no relógio, em mais uma cobrança de escanteio, Vera Cruz desviou o chute de Belão e marcou o primeiro gol do Mundão. E, assim, as equipes seguiram com o empate para o intervalo.

2º tempo: Apesar da intensidade do time mandante, o empate permaneceu

No retorno do intervalo, o Moto Club teve mais intensidade no jogo. Bem como construiu mais as jogadas ofensivas, permanecendo mais tempo com a posse de bola. Todavia, as chances criadas acabaram sem êxito. Por sua vez, o São Raimundo-RR não levou perigo à defesa adversária. Sem assim, no apito final, as equipes seguiram para a cobrança de pênaltis.

Cobranças de pênalti

Por último, antes das cobranças de pênalti iniciarem, a torcida do Moto Club incentivou o time, soltando gritos de apoio à equipe. Desse modo, a festa deu resultado, uma vez que os donos da casa fecharam as cinco primeiras cobranças com 100% de aproveitamento. Assim, Douglas, Vander, Cleitinho, Jair e Wallace marcaram. Por sua vez, o São Raimundo-RR também teve êxito e Rian, Limão, Cabecinha, Vera Cruz e Paulo Beleza balançaram as redes, fechando a primeira série.

Na sequência, Dedé bateu firme no meio e colocou o Moto Club à frente. Mas Lucas empatou para os visitantes. Já na 7ª cobrança, Nike bateu no canto esquerdo e o goleiro defendeu. Assim também, o goleiro do Moto Club defendeu o chute de Juca. Por fim, Igor Baggio para o time mandante e Kelson acertaram. Mas na última cobrança, o Moto Club marcou com Carioca, enquanto Jerinha mandou na trave para o São Raimundo-RR.

Moto Club x São Raimundo-RR – E agora?

Agora, com o resultado, o Moto irá enfrentar o América-RN, nas oitavas de final do Brasileirão Série D. Assim, a primeira partida será no Rio Grande do Norte, enquanto o jogo de volta acontece em São Luiz, no Maranhão. As datas ainda serão definidas pela CBF.

Foto Destaque: Ascom/Moto

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.

Deixe um comentário