Brasiliense x Nova Venécia como aconteceu – Resultado, destaques e reação

No último domingo (31), o Nova Venécia conquistou a classificação para as oitavas de final do Brasileirão Série D, após empate com o Brasiliense, em 1 x 1, em jogo válido pela segunda fase, no Abadião. Assim, Hernane marcou para o time da casa, enquanto Odilávio descontou. Por fim, confira os destaques da partida.

Assista aos melhores momentos de Brasiliense x Nova Venécia

1º tempo: Bastante equilíbrio, mas sem gols

A princípio, a primeira etapa foi marcada por um jogo bastante disputado fisicamente, o que provocou muitas faltas. Além disso, apesar de criarem algumas oportunidades, as equipes não conseguiram ser efetivas. Assim, como esperado, o Brasiliense partiu para cima do adversário, e manteve pressão.

Por sua vez, o Nova Venécia respondeu com lances de bolas paradas. Todavia, encontrou dificuldades na finalização certeira para o gol. Portanto, sem aproveitamento, as equipes seguíram para o intervalo sem balançar as redes.

2º tempo: Brasiliense abre placar, sofre empate e torcedores invadem o campo

Na volta do intervalo, precisando do saldo positivo, o Brasiliense partiu para cima do adversário. Logo, aos 11 minutos a equipe abriu o placar, em lance de pênalti. Assim, Hernane cobrou bem, rasteiro e no canto direito para colocar o Jacaré na frente no Abadião.

Na sequência, após a vantagem, o Brasiliense permaneceu pressionando o Nova Venécia, que não esboçou reação e se manteve na defensiva. Desse modo, pouco levou perigo à defesa adversária. No entanto, aos 36 minutos, em jogada de contra-ataque, Dodô foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Odilávio deixou tudo igual.

Assim, mesmo criando outras oportunidades, os donos da casa não conseguiram abrir nova vantagem. Sendo assim, já nos minutos finais, a torcida do time invadiu o campo na tentativa de agredir aos jogadores. Estes, por sua vez, se trancaram no vestiário e o árbitro terminou o duelo antes do previsto.

Brasiliense x Nova Venécia – E agora?

Agora, com a classificação, o Nova Venécia irá enfrentar a Portuguesa-RJ, nas oitavas de final do Brasileirão Série D. Apesar disso, a data e local do duelo ainda não estão definidos. Mas o time carioca tem a vantagem de definir o confronto em casa. Por sua vez, o Brasiliense foi eliminado da competição.

Foto Destaque: Thiago Felix

 

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.

Deixe um comentário