Organizadas criticam Zé Ricardo no Cruzeiro: ‘Ronaldo brincando de Brasfoot’

Torcidas Organizadas do Cruzeiro se manifestaram contra a contratação de Zé Ricardo, que deve ser anunciado como o novo treinador do clube

A possível chegada do treinador Zé Ricardo, de 52 anos, ao Cruzeiro tem causado indignação em parte da torcida celeste, que passou a usar as redes sociais para questionar a possibilidade da contratação. Os trabalhos sem sucesso recentes do técnico são a principal reclamação dos cruzeirenses. A informação nas negociações com o comandante foram antecipadas pelos jornalistas Samuel Venâncio e Lucas Pedrosa.

Ainda nessa segunda-feira (4), dia que a possibilidade de contratação chegou ao conhecimento do público, algumas torcidas organizadas do Cruzeiro se manifestaram criticando a decisão da diretoria celeste em apostar em Zé Ricardo para assumir a Raposa até o final de 2023. A Máfia Azul, maior organizada do clube, alegou que a SAF “começa a mostrar as velhas práticas da associação no quesito gestão do futebol”.

O comunicado emitido ainda compara a gestão de Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário da Raposa, com um jogo de Brasfoot, game onde se gerencia um clube de futebol, faz contratações, entre outras funcionalidades.

— Ronaldo está brincando de Brasfoot com o Cruzeiro! A SAF do Cruzeiro começa a mostrar as velhas práticas da associação no quesito gestão do futebol. Ruptura de trabalho sem a ideia de um substituto. Agora, uma possível mudança brusca no estilo de jogo entre Pepa e Zé Ricardo. A diretoria está perdida.

Torcida Organizada Máfia Azul, em comunicado divulgado em suas redes sociais.

No texto, a torcida ainda ressalta que Ronaldo não é torcedor do Cruzeiro e que jamais exaltou, foi grato ou “salvou” o clube mineiro.

— O que o torcedor Cruzeirense tem que entender é que ele Ronaldo nunca foi Cruzeirense; Ronaldo nunca foi grato ao Cruzeiro; Ronaldo nunca exaltou o Cruzeiro quando ganhou como melhor do mundo; Ronaldo quando ainda jogava, voltou ao Brasil e fez leilão entre Flamengo e Corinthians; E Definitivamente, Ronaldo não salvou o Cruzeiro!

E apenas mais um empresário no ramo do futebol querendo obter lucro.

Torcida Organizada Máfia Azul, em comunicado oficial.

Veja o comunicado na íntegra:

Organizadas emitem nota conjunta contra chegada de Zé Ricardo

Diversas torcidas organizadas do Cruzeiro, entre elas, Máfia Azul, Pavilhão Independente, Torcida Geral Celeste, Torcida Fanáti-Cruz, Torcida China Azul, Mancha Azul, Cachazeiros e Comando Rasta assinaram uma nota de repúdio contra a contratação de Zé Ricardo.

Na nota, o desempenho de Zé Ricardo em seu último clube, o Shimizu S-Pulse, do Japão, foi citado. Ronaldo também não escapou das críticas.

— Zé Ricardo, para quem não sabe, comandou o Shimizu S-Pulse, que foi eliminado na 3ª fase da Copa do Imperador, a Copa do Japão, e foi rebaixado para a Segunda Divisão Japonesa.

Sem muitas falas com a torcida, sem nenhuma explicação, sem nenhum resultado positivo. É esse o trabalho que Ronaldo está fazendo!

E quando questionado, faz questão de jogar na cara do torcedor a compra da SAF ou de choramingar que está triste com as cobranças. Triste está o torcedor, que sai de sua casa, viaja para acompanhar o clube, paga o sócio torcedor em dia e recebe em troca experiências ruins, desde a resolução dos problemas com ingresso nas bilheterias, até o resultado do time em campo!

Escuta a torcida, Ronaldo! Nem que seja pela primeira vez!

Torcidas Organizadas do Cruzeiro em nota de repúdio à contratação de Zé Ricardo.

Veja a nota de repúdio na íntegra:

Cruzeiro tem dificuldade para encontrar novo técnico

Uma semana após a demissão do treinador português Pepa, o Cruzeiro segue sem um treinador para dar continuidade na temporada. O clube celeste acumula alguns “não” e em outros casos os nomes ventilados não passaram de especulação. Com o elenco de folga na segunda (4) e nesta terça-feira (5), os treinamentos voltam na quarta-feira (6) e espera-se que até lá um novo nome tenha sido anunciado.

Além das recusas de Paulo Autuori, diretor técnico do Cruzeiro, e do ex-zagueiro argentino Gabriel Milito, que deixou o Argentinos Juniors na semana passada, a Trivela apurou que Odair Hellmann, de 46 anos, foi mais um a ter sido procurado pela Raposa e negado a oferta do time de Ronaldo Fenômeno. O treinador disse estar disposto a aceitar uma proposta do Cruzeiro desde que ele pudesse seguir no clube para 2024, o que não é a ideia da Raposa.

Outro nome especulado para assumir o Cruzeiro foi o do treinador Maurício Barbieri, de 41 anos. Apesar de seu nome ter sido falado nos últimos dias, o empresário do técnico, Nenê Zini, afirmou que não houve nenhuma consulta do clube celeste ao treinador, demitido do Vasco no último mês de junho. A informação foi dada em primeira mão pelo portal Zeiro e confirmada pela reportagem do Futebol na Veia.

Em meio a busca por treinadores, outros nomes foram citados, entre eles o do português António Oliveira, que comanda o Cuiabá, e o de Thiago Carpini, que faz boa campanha com o Juventude na Série B do Brasileirão. Apesar das especulações, nenhum deles chegou a receber proposta oficial do Cruzeiro.

O time celeste completa, nesta terça-feira (5), uma semana sem treinador. Na última partida, o empate desse domingo (3), em 0 a 0, com o Red Bull Bragantino, o treinador do time sub-20 do Cruzeiro, Fernando Seabra, comandou a equipe. Apesar de ser uma cara nova, o interino foi criticado por manter a estrutura do time de Pepa e pela entrevista coletiva, no mínimo, fantasiosa concedida após a partida.

Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Esporte News Mundo e Mais Minas. Atualmente, escreve para o Futebol na Veia e para a Trivela. Acredita que futebol é sonhar.