Vitão pede desculpa por expulsão em derrota do Internacional: “pode colocar nas minhas costas”

Após ser expulso logo aos seis minutos de jogo, zagueiro Vitão pediu desculpa e assumiu responsabilidade pela derrota do Internacional para o Coritiba

A derrota do Internacional para o Coritiba, por 4 a 3, em pleno Beira-Rio, passou muito pela expulsão precoce de Vitão, logo aos seis minutos de jogo. O Colorado jogou com um jogador a menos quase toda partida do último domingo (29), válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sendo o último homem, Vitão matou a jogada de Garcez, do Coritiba, que avançaria em direção ao gol. Inicialmente, o árbitro André Policarpo Bento deu cartão amarelo para o zagueiro. Porém, chamado pelo VAR, consultou o vídeo e mudou a cor para vermelho.

Vitão se desculpa e assume responsabilidade pela derrota

Ao sair de campo, Vitão pediu desculpa à torcida colorada presente no Beira-Rio. Emocionado, foi consolado pelos companheiros no banco de reservas, antes de sair para o vestiário.

— Triste, mas graças a Deus minha família sempre me ensinou a honrar com as consequências, a ser homem. Me desculpei com eles [companheiros], igual me desculpei com a torcida. Essa derrota de hoje pode colocar nas minhas costas. Fui expulso muito cedo. Mas não vou baixar a cabeça, vou continuar trabalhando para nas próximas partidas melhorar meu desempenho — disse Vitão, que foi o único jogador do Inter a falar com a imprensa na zona mista após a partida.

Desfalques do Internacional para o jogo contra o América-MG

Devido à expulsão, Vitão desfalcará o Inter no jogo contra o América-MG, quarta-feira (1º), às 19h, novamente no Beira-Rio. Menos mal, para o Colorado, que o também zagueiro Gabriel Mercado retorna de suspensão.

Além de Vitão, Johnny e Maurício são outros dois atletas que estarão suspensos, mas pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Eduardo Coudet terá apenas dois treinamentos para definir os substitutos.

Nicolas Wagner

Nicolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela e Futebol Na Veia, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.