A derrota do Internacional para o Coritiba, por 4 a 3, em pleno Beira-Rio, passou muito pela expulsão precoce de Vitão, logo aos seis minutos de jogo. O Colorado jogou com um jogador a menos quase toda partida do último domingo (29), válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sendo o último homem, Vitão matou a jogada de Garcez, do Coritiba, que avançaria em direção ao gol. Inicialmente, o árbitro André Policarpo Bento deu cartão amarelo para o zagueiro. Porém, chamado pelo VAR, consultou o vídeo e mudou a cor para vermelho.
Vitão se desculpa e assume responsabilidade pela derrota
Ao sair de campo, Vitão pediu desculpa à torcida colorada presente no Beira-Rio. Emocionado, foi consolado pelos companheiros no banco de reservas, antes de sair para o vestiário.
Vitão pede desculpas à torcida colorada e é consolado por companheiros após expulsão direta logo no início do jogo contra o Coritiba. @trivela pic.twitter.com/IbOGZKeAOA
— Nícolas Wagner (@NicoWagner) October 29, 2023
— Triste, mas graças a Deus minha família sempre me ensinou a honrar com as consequências, a ser homem. Me desculpei com eles [companheiros], igual me desculpei com a torcida. Essa derrota de hoje pode colocar nas minhas costas. Fui expulso muito cedo. Mas não vou baixar a cabeça, vou continuar trabalhando para nas próximas partidas melhorar meu desempenho — disse Vitão, que foi o único jogador do Inter a falar com a imprensa na zona mista após a partida.
Desfalques do Internacional para o jogo contra o América-MG
Devido à expulsão, Vitão desfalcará o Inter no jogo contra o América-MG, quarta-feira (1º), às 19h, novamente no Beira-Rio. Menos mal, para o Colorado, que o também zagueiro Gabriel Mercado retorna de suspensão.
Além de Vitão, Johnny e Maurício são outros dois atletas que estarão suspensos, mas pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Eduardo Coudet terá apenas dois treinamentos para definir os substitutos.