O Flamengo definiu uma logística curiosa para o jogo contra o Santos, a ser disputado nesta quarta-feira (01), no Estádio Mané Garrincha. Os clubes entraram em acordo há algum tempo com relação à mudança de praça, já que a final da Libertadores será disputada no Maracanã, e o estádio está entregue à Conmebol.
Depois de trabalhar no Ninho no sábado e no domingo, o Flamengo realizará seu último treino no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (30), antes de viajar para Brasília. A chegada à capital do Brasil será à noite. O Rubro-Negro constuma viajar na véspera do compromisso, mas dessa vez foi diferente.
Vale destacar que o treino desta segunda não será o último na programação do Flamengo. O clube fará atividade no CT do Brasiliense, antes de retornar ao hotel e intensificar a concentração para enfrentar o Santos, no dia seguinte.
Final muda o planejamento do Flamengo
Curiosamente, o Flamengo definiu seu plano de viagem pensando na final da Libertadores. O número de voos para o Rio de Janeiro aumentará exponencialmente no período e, por viajar de maneira fretada, o clube preferiu assim. Ainda existia a possibilidade de embarcar na véspera, mas as condições do voo não atendiam o Rubro-Negro.