Cruzeiro: faixas com críticas a Ronaldo, SAF e Gilberto são espalhadas em BH

Faixas colocadas em Belo Horizonte, tinham a SAF, Ronaldo e Gilberto como principais alvos; Cruzeiro vive má fase no Campeonato Brasileiro

A paciência do torcedor do Cruzeiro com o péssimo momento do time parece estar chegando ao fim. O clube se aproximada de completar dois meses sem saber o que é vencer pelo Campeonato Brasileiro. Na noite do último sábado (2), faixas de protestos contra a atual gestão do clube foram colocadas em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte, capital mineira.

Posicionadas em um viaduto na Avenida Antônio Carlos, as faixas traziam palavras de ordem contra Ronaldo, acionista majoritário da SAF do Cruzeiro. “Gordão, aqui não é Valladolid. Somos o maior de Minas”, dizia uma das faixas.

O atacante Gilberto também foi um dos alvos do protesto. Contratado no início do ano como esperança de gols do time na temporada, o camisa 99 é um dos jogadores do atual elenco cruzeirense mais criticados pela torcida. Que mais vem sendo cobrado.

As cobranças sob Gilberto só aumentaram depois do vacilo do atacante no jogo contra o Corinthians, no último dia 21 de agosto, que resultou no gol de empate do time paulista no último minuto de jogo. A partir daí, a situação do jogador começou a ficar insustentável. Uma das faixas chamava o atacante de “inimigo do gol”.

Desde de que desembarcou em BH, Gilberto fez 30 jogos com a camisa do Cruzeiro, com apenas seis gols marcados, três deles nas 18 partidas que fez pelo Campeonato Brasileiro, média de um gol a cada cinco jogos. Na Copa do Brasil, o atacante entrou em campo quatro vezes, mas não balançou as redes em nenhuma delas.

A última vez que Gilberto balançou as redes adversárias foi na primeira metade do mês de maio, na sexta rodada do Brasileirão, no clássico regional contra o América Mineiro. Naquele dia 14 de maio, o atacante fez dois gols na goleada de 4 a 0. Desde então são 14 jogos sem marcar, dois pela Copa do Brasil e outros 12 pelo Brasileirão.

Os números de Gilberto pelo Cruzeiro

  • Jogos: 30
  • Gols: 6

Cruzeiro pode completar dois meses sem vencer

A última vez que o torcedor cruzeirense comemorou uma vitória foi na partida contra o Vasco, no último dia 8 de julho, quando o time venceu por 1 a 0, jogando em São Januário, na décima quarta rodada do Brasileirão;

De lá para cá foram sete jogos, com 4 empates e 3 derrotas, a última delas por 3 a 0, contra o Grêmio, no último fim de semana. A má fase, inclusive, rendeu o cargo de técnico ao português Pepa, demitido dois dias depois da goleada sofrida contra o Grêmio.

No jogo de logo mais, contra o Red Bull Bragantino, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, o time pode chegar a dois meses sem vencer na temporada. O adversário deste domingo (3), ocupa a sexta colocação, com 35 pontos. Já o Cruzeiro, é décimo terceiro, com 25, a apenas quatro pontos do Santos, o primeiro na zona do rebaixamento.

Os números do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

  • Jogos: 20
  • Vitórias: 6
  • Empates: 7
  • Derrotas: 9
Redação FNV

Redação FNV

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros. Aqui, você encontra notícias, palpites, e tudo sobre o futebol nacional.