Após a demissão de Pepa, o Cruzeiro segue no mercado em busca de um novo técnico. Gabriel Milito, que recentemente deixou o comando do Argentinos Juniors, era o alvo da vez. No entanto, assim como Paulo Autuori, recusou a investida da Raposa. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela reportagem do Futebol na Veia.
Índice
Proposta de jogo de Milito chamou atenção do Cruzeiro
Depois de renunciar ao cargo de técnico do Argentinos Juniors, o argentino Gabriel Milito, de 42 anos, passou a ser opção do Cruzeiro no mercado. O treinador tem estilo de jogo que se assemelha com o que a SAF de Ronaldo Fenômeno entende como ‘ideal' para Raposa. Desse modo, o clube mineiro chegou a sondar a situação do profissional, mas o mesmo afirmou que não pretende assumir nenhuma equipe no momento.
🚨NÃO VEM PARA O CRUZEIRO
Fontes próximas a Gabriel Milito afirmaram que o treinador argentino não vem para o Cruzeiro, conforme adiantado pelo @samuelvenancio. O clube celeste havia colocado o nome do ex-zagueiro na pauta após este se demitir do Argentino Juniors, mas ele (+) pic.twitter.com/z4yOY66Ydg
— Maic Costa (@omaiccosta) August 31, 2023
Irmão de Diego Milito, lendário atacante de clubes importantes como Internazionale e Racing, além da Seleção da Argentina, Gabriel atuava como zagueiro. Revelado pelo Independiente, viveu o auge de sua carreira quando defendeu o Barcelona, entre os anos de 2007 e 2011.
Como treinador, Gabriel Milito iniciou trajetória no Estudiantes. Dirigiu Independiente e O'Higgins antes de assumir o comando do Argentinos Juniors, em 2021. Três anos à frente do time de Buenos Aires, não chegou a conquistar títulos, mas seu trabalho agradou os torcedores e boa parte da imprensa local. Ele tinha contrato até 2027 e pegou todos do clube de surpresa ao anunciar saída.
Cruzeiro acumula segunda negativa no mercado de técnicos
A missão do Cruzeiro em encontrar um novo treinador não tem sido nada fácil. Como citado, antes de Gabriel Milito, o Cabuloso chegou a cogitar a possibilidade de Paulo Autuori assumir o comando do time. Entretanto, o atual diretor técnico da SAF de Ronaldo recusou a investida.
Diante das duas negativas, o Cruzeiro corre contra o tempo para anunciar um novo comandante. Com 25 pontos conquistados, a Raposa ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro e vê a zona de rebaixamento se aproximar cada vez mais com o passar das rodadas. Primeiro time da zona de perigo, o Santos tem 21 pontos.
Próximos jogos do Cruzeiro
- Cruzeiro x Red Bull Bragantino – Campeonato Brasileiro – Mineirão – domingo (3/9), às 18h30 (horário de Brasília);
- Santos x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – Vila Belmiro – quinta-feira (14/9), às 19h (horário de Brasília);
- Fluminense x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – Maracanã – quarta-feira (20/9), às 21h30 (horário de Brasília)