Após derrota para o Coritiba, Internacional emite nota e envia representação contra arbitragem

Inconformado com a arbitragem na derrota para o Coritiba, o Internacional emitiu nota oficial e enviou representação à CBF

O Internacional demonstrou insatisfação com a arbitragem no jogo contra o Coritiba, no último domingo (29), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida cheia de incidentes, o Colorado acabou perdendo por 4 a 3 em pleno Beira-Rio.

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (30), o Inter informa que apresentará representação contra o árbitro André Luiz Policarpo Bento e o VAR José Cláudio Rocha Filho. Os áudios da partida também serão solicitados à CBF.

Os lances que o Internacional reclama

Entre os pontos da indignação colorada, está a excessiva quantidade de cartões amarelos no jogo. Em especial, o colorado contesta três: para Johnny e Maurício, que estarão suspensos contra o América-MG, e Pedro Henrique.

O Inter também entende que Matheus Bianqui deveria ter sido expulso de forma direta, ainda no primeiro tempo, por cometer falta dura em Aránguiz. Curiosamente, o meio-campista foi responsável pelo segundo gol do Coxa.

Outra contestação colorada envolve o terceiro gol do Coritiba, marcado em pênalti confuso. O auxiliar Leonardo Henrique Pereira apontou impedimento de Robson, que foi derrubado por Dalbert dentro da grande área. As linhas traçadas deram condição legal para o atacante do Coxa, e o pênalti foi assinalado.

Confira a nota oficial do Inter

Diante da falta de critério apresentada pela arbitragem deste domingo, o Internacional informa que apresentará uma representação contra o árbitro Andre Luiz Policarpo Bento e o VAR José Claudio Rocha Filho. Além disso, o Clube solicitará os áudios do confronto. O árbitro, que realizou três demoradas idas ao VAR, apresentou 13 cartões em uma partida que contou com 28 faltas, resultando em uma média próxima a um cartão a cada duas infrações. No jogo, Johnny foi advertido com amarelo em um lance de falta inexistente, Mauricio levou o cartão por reclamar da arbitragem ruim e confusa e Pedro Henrique foi advertido mesmo entrando em campo após autorização do quarto árbitro Lucas Rechatiko Horn. O Clube também entende que Matheus Bianqui deveria ter sido expulso após cometer dura falta em Charles Aránguiz minutos antes de marcar o segundo gol do Coritiba. Por fim, o primeiro pênalti para a equipe visitante foi assinalado em jogada extremamente confusa, visto que o auxiliar número dois, Leonardo Henrique Pereira, já havia levantando a bandeira, indicando a paralisação do lance antes de a falta ser cometida. O Inter reforça que já se posicionou em outras oportunidades e sempre teve o mesmo retorno, não alterando o baixo nível apresentado pela arbitragem no Brasileirão de 2023.

Nicolas Wagner

Nicolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela e Futebol Na Veia, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.