A terceira conquista de Libertadores do Flamengo completou um ano no último domingo (29), e o dia acabou com homenagens de jogadores do clube. Entre eles, o nome que decidiu o título, Gabigol, deixou uma mensagem para a torcida rubro-negra.
Nas redes sociais, Gabi citou a publicação do Flamengo e, com o carinho de outros atletas, escreveu: “A história foi escrita, e ninguém apagará! Somos tri!”.
A história foi escrita, e ninguém apagará!
Somos tri ❤️🖤 https://t.co/ZVMx4k83wd— Gabriel Barbosa (@gabigol) October 29, 2023
Vale lembrar que Gabigol já tinha sido o herói da outra conquista de Libertadores desta geração. Em 2019, o atacante marcou dois gols para virar o jogo e sacramentar o título para cima do River Plate, em Lima, no Peru. Gabriel é o único a marcar pelo Flamengo em finais dessa magnitude, além de Zico, maior ídolo da história do clube.
Vidal, agora no Athletico, relembra título do Flamengo
Outro jogador que, curiosamente, relembrou a conquista foi Arturo Vidal. O inusitado é que, se na época ele representava o Flamengo, atualmente ele defende as cores do adversário naquela decisão, o Athletico Paranaense. Muitos torcedores do Furacão, inclusive, não gostaram da lembrança.
A lembrança vem em momento oportuno para os rubro-negros confiarem no retorno dos tempos de glória. Depois de uma temporada frustrante em 2023, com múltiplos vices e eliminações traumáticas, o Flamengo tenta dar a volta por cima com Tite para conquistar títulos novamente.