Dúvida até os momentos finais da preparação, Léo Pereira foi relacionado pelo Flamengo e está com a delegação em Brasília para enfrentar o Santos, no Mané Garrincha. O zagueiro havia sofrido um trauma no tórax no último compromisso do Rubro-Negro, diante do Grêmio, e corria contra o tempo para se recuperar. Deu certo.
Léo vinha sendo preservado dos treinos por conta do trauma, mas evoluiu nas atividades de domingo (29) e segunda-feira (30). No último treinamento antes da viagem, ele treinou no campo e foi liberado pelo departamento médico. Grande notícia ao Flamengo, que pode ter a zaga titular contra o Santos.
Flamengo entre retornos e desfalques
Para a defesa, o Flamengo ainda contará com o retorno de Fabrício Bruno, suspenso contra o Grêmio, mas segue tendo David Luiz como desfalque. O zagueiro se recupera de uma torção grave no tornozelo e só deve voltar aos gramados em novembro, antes da temporada terminar.
O Rubro-Negro ainda acumula mais três baixas: Allan também está entregue ao departamento médico, com uma lesão no pé esquerdo, enquanto Everton Ribeiro e Erick Pulgar estão suspensos pelo terceiro amarelo. Flamengo e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (01), às 20h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.