Corinthians tem a pior defesa e o pior ataque entre paulistas no Brasileirão; veja números

O Corinthians perdeu outra no último domingo (21), dessa vez para o Flamengo, e ingressou de vez na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 18ª colocação. Em seu terceiro técnico na temporada, o Timão ainda não venceu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, com quatro derrotas e dois empates.

Em outras competições, a situação do clube também está complicada. Além da eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, ainda em março com Fernando Lázaro como técnico, o time da Fiel Torcida perdeu a ida das oitavas de final para o AtléticoMG por 2 x 0 e terá que reverter em Itaquera. Na Libertadores, possui apenas uma vitória, na primeira rodada, e está em terceiro no grupo E.

Nesse cenário, nem ataque e defesa conseguem brilhar.

https://twitter.com/SofascoreBR/status/1660402312056012800

LEIA TAMBÉM:

Ataque e defesa do Corinthians em baixa no Brasileirão

Com sete rodadas disputadas, a situação dos dois setores corintianos não são nada animadoras. Falando da defesa, a meta de Cássio foi vazada em 12 oportunidades, média de quase dois tentos sofridos por jogo. À frente do goleiro do Timão já jogaram Fagner, Bruno Méndez, Gil, Matheus Bidú, Fabián Balbuena, Fábio Santos, Du Queiroz e Murillo, considerando zagueiros e laterais esquerdos e direitos.

Ao menos na dupla de zaga, Luxemburgo, aparentemente, definiu Murillo e Gil como titular. Nos lados do campo, porém, há alternância entre Fábio Santos e Fagner, os mais experientes, com os mais novos Bidú e Mendéz, nas alas esquerda e direita, respectivamente.

Dentre os paulistas, apenas a defesa do Bragantino chega mais próxima com 11 tentos sofridos.

O ataque também tido dificuldades, com apenas seis gols marcados em sete rodadas, média inferior a uma bola na rede por partida. Róger Guedes, melhor jogador do time na temporada, faz dupla com Yuri Alberto, que vive momento ruim no clube com apenas um tento no Brasileirão e cinco em 2023. No lado direito do campo, jogam Wesley ou Adson, mas que também não dão o poderio ofensivo ao Corinthians.

Novamente o pior do estado de São Paulo na estatística ofensiva, o clube fica atrás do Santos, que marcou oito gols.

https://twitter.com/SofascoreBR/status/1660639146845802496

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.