A principal força do futebol sul-americano feminino há muito tempo, o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro da modalidade com 12 rodadas disputadas, competição na qual é o maior campeão com quatro taças e venceu as últimas três. E a equipe treinada por Arthur Elias conseguiu construir essa boa campanha mesmo com a ausência da importante zagueira Erika, fora por lesão desde 4 de dezembro de 2022.
Há cinco meses longe, a zagueira de 35 anos havia sofrido uma lesão em novembro de 2021 no ligamento cruzado anterior do joelho, conseguindo retornar aos gramados apenas em outubro. Nesse cenário de problemas físicos, Erika explicou com exclusividade ao repórter Leandro Silva, do Futebol na Veia, o processo de recuperação.
“Minha lesão, de pouquinho em pouquinho, eu estou tratando. Mas quero voltar 100%, não dá pra voltar mais 98%. (Sobre quando volta aos gramados) Não sei, eu sou meio ‘velha'. Eu falo assim (para o departamento médico) ‘quero ir amanhã'. Mas parando para pensar eu tenho que recuperar bem, depois a gente vê direitinho. Talvez uns dois, três meses“, revelou Erika.
Sabe aquele sonho de infância? O da nossa entrevistada era ser jogadora de futebol e defender a camisa da seleção brasileira! 👏🇧🇷
A zagueira Erika participa do 28º episódio de “As Brabas”! 💜
Assista completo 👉🏽 https://t.co/tRb67ZQ1pr#RespeitaAsMinas#VaiCorinthians pic.twitter.com/iPdbfzKPCS
— Corinthians (@Corinthians) February 2, 2023
Não podendo atuar, a jogadora deve exercer outra função nesse período. A Copa do Mundo Feminina está marcada para iniciar em 20 de julho, com o Brasil estreando quatro dias depois, contra o Panamá. Com isso, Erika recebeu o convite para ser comentarista do SporTV na competição e aceitou, conforme revelou com exclusividade ao site.
“Provavelmente estarei fazendo a Copa do Mundo pelo SporTV como comentarista. Infelizmente não vou estar com as meninas, mas também estou feliz por elas. Quero muito que elas cheguem em primeiro ou segundo lugar, é o que a gente mais está precisando para avalancar ainda mais a modalidade“, revelou a zagueira.
Erika, inclusive, perdeu a última Copa do Mundo Feminina, em 2019, quando foi cortada por uma lesão na panturrilha.
Na edição de 2023, além do Panamá, o Brasil treinado por Pia Sundhage está no Grupo F com Jamaica e França. A Seleção Brasileira busca uma conquista inédita da Copa do Mundo. A melhor campanha aconteceu em 2007, quando perdeu a final para Alemanha por 2 x 0.