Dirigente abre o jogo e comenta sobre permanência de Luxemburgo no Corinthians

Na tarde do último domingo (21), o Flamengo venceu o Corinthians, por 1 x 0, com gol nos acréscimos do 2º tempo, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de mais um resultado negativo, o amargo revés sofrido no Maracanã não deve ter efeitos imediatos sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo. Após a partida, Alessandro Nunes, Gerente de Futebol do Alvinegro, bancou a permanência do treinador e garantiu a confiança no trabalho de Luxa.

“Sobre saída ou chegada (de treinador), não existe, existe uma confiança. Tivemos um jogo realizado hoje contra uma equipe que tem sido campeã nas últimas temporadas, e nossos atletas mostraram sinais de que existem possibilidades para que a gente saia desta posição desconfortável. A posição do Corinthians é outra, é lá em cima”, disse o dirigente, antes de completar:

“Temos confiança no Luxemburgo, ele tem trabalhado muito, por mais que os resultados não estejam vindo. Já tem um novo jogo na quarta-feira, na Libertadores, temos que entender, fazer uma análise, a equipe correspondeu bem, foi bem defensivamente, criou chances e poderia sair até com uma vitória (…) Infelizmente o resultado não veio, mas a gente não analisa só isso, analisa desempenho, rendimento dos atletas, entendimento do plano de jogo. Temos de buscar os resultados”.

Situação do Corinthians na temporada e próximos desafios

Com apenas cinco pontos ganhos e 23% de aproveitamento no Brasileirão, o Corinthians amarga a 17ª colocação do certame. No próximo dia 28 (domingo), o Timão recebe o Fluminense, na Neo Química Arena, e precisa desesperadamente da vitória para sair da zona de rebaixamento.

Antes do duelo diante do Tricolor, no entanto, o Alvinegro tem importante compromisso nesta quarta-feira (24). A partir das 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Argentino Juniors, na Argentina, em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Com três pontos conquistados, o time paulista ocupa a 3ª colocação do chaveamento e também precisa do triunfo fora de casa para seguir na briga por uma vaga no mata-mata continental.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.