Corinthians tem sexta maior probabilidade de cair no Brasileirão, segundo estatísticas

O Corinthians vive momento turbulento na temporada. Desde a demissão de Fernando Lázaro em abril, tudo ficou de cabeça para baixo com o anúncio de Cuca e a pressão da torcida, que culminou no pedido de demissão do técnico. O Timão trouxe Vanderlei Luxemburgo para tentar apagar o incêndio, mas até aqui não funcionou.

No total são cinco partidas sob o comando de Luxa, com três derrotas e dois empates, aproveitamento de 13,3% dos pontos, o pior do clube paulista neste século. Se considerar o jogo antes da chegada de Luxemburgo, totaliza seis partidas sem vitória.

A equipe de Itaquera chegou à 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos somados em seis rodadas. Nesse cenário, a Betfair aponta o Timão com 6% de chance de ser rebaixado neste Brasileirão, com apenas cinco times a sua frente.

Coritiba e Cuiabá, ambos com 18%, são os com as maiores probabilidades de cair, seguido por Goiás, com 14%, AméricaMG, 13% e o Bahia, mesmo com a recém-aquisição do Grupo City, com 7%.

Próximo ao Corinthians está o seu rival Santos, com 5% de chance de conhecer pela primeira vez a segunda divisão, empatado com o Red Bull Bragantino.

Na outra ponta das estatísticas está Palmeiras (0,01%), Flamengo (0,02%) e Fluminense (0,02) com as menores chances de serem rebaixados.

Confira o ranking completo da Betfair com os times com maiores chances de cair para segunda divisão:

  1. Coritiba e Cuiabá – 18% (cada)
  2. Goiás – 14%
  3. América Mineiro – 13%
  4. Bahia – 7%
  5. Corinthians – 6%
  6. Santos e Bragantino – 5% (cada)
  7. Vasco – 3%
  8. Grêmio – 2%
  9. Cruzeiro – 2%
  10. Internacional – 1.5%
  11. São Paulo – 1,5%
  12. Fortaleza – 1%
  13. Athletico Paranaense – 1%
  14. Botafogo – 1%
  15. Atlético Mineiro – 0,05%
  16. Fluminense – 0,02%
  17. Flamengo – 0,02%
  18. Palmeiras – 0,01%

Sequência do Corinthians pode aumentar pessimismo com o clube

Agora, o Corinthians segue com uma sequência complicada. Primeiramente, visita o Flamengo, no Maracanã, no próximo domingo (21).

Depois, viaja até a Argentina para duelar com os líderes do Grupo E da Libertadores, o Argentinos Juniors. A equipe paulista soma apenas três pontos e precisa vencer para sonhar com uma classificação na competição sul-americana.

A continuidade dos confrontos tem Fluminense e AtléticoMG, precisando reverter uma vantagem de dois gols pela Copa do Brasil, em casa, e AméricaMG e Independiente del Valle, do Equador, fora.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.