Flamengo x Corinthians – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (21), o Maracanã recebeu o clássico entre Flamengo x Corinthians, donos das duas maiores torcidas do Brasil. A partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória do Rubro-Negro por 1 x 0. Léo Pereira, nos minutos finais, marcou de cabeça.

Assista aos melhores momentos de Flamengo x Corinthians

1º tempo: com chances para os dois lados, Flamengo e Corinthians não saem do 0 x 0

A primeira boa chance do jogo saiu dos pés de Gabigol. Aos 18′, o camisa do Flamengo recebeu passe de Pulgar na entrada da área, ajeitou para canhota e tentou o chute cruzado. Mas Bruno Méndez travou a finalização e a bola saiu em escanteio. Pouco tempo depois, aos 24′, o Corinthians respondeu. Fausto Vera acertou lindo lançamento para Róger Guedes na ponta esquerda, o atacante dominou, puxou para dentro e fez o passe de calcanhar a Bidu, que passava em velocidade. O lateral chegou batendo cruzado e a bola passou em frente ao gol.

O Timão por pouco não abriu o placar aos 28′. Paulinho acionou Adson na ponta direita, o atacante trouxe para dentro e lançou Róger Guedes. O camisa 10 dominou e bateu cruzado rente à trave. Yuri Alberto chegou de carrinho na segunda trave e quase empurrou para as redes rubro-negras. Já nos acréscimos, aos 46′, Pedro recebeu no pivô, ajeitou para Gabigol, que dominou e soltou a bomba de canhota. Cássio salvou os visitantes com a ponta do dedo.

2º tempo: no ‘apagar das luzes', Léo Pereira marca de cabeça e dá a vitória ao Flamengo

O Corinthians voltou melhor do intervalo e quase chegou ao gol logo aos 3′. Santos saiu jogando errado, deu a bola no pé de Paulinho, que acelerou e acionou Yuri Alberto livre no lado direito da área. O camisa 9 chutou de canhota em cima do goleiro rubro-negro. No rebote, a bola sobrou para Paulinho, que tentou uma bicicleta torta. A bola caiu no pé de Róger Guedes, que finalizou travado pela defesa flamenguista. O Mais Querido respondeu aos 32′. Léo Pereira cobrou falta rente ao travessão e assustou Cássio.

Quando tudo parecia conspirar para um empate em 0 x 0, Léo Pereira apareceu. Com 48′ no relógio, Cebolinha recebeu de Gerson na ponta-esquerda, levou para a perna direita e cruzou para o zagueiro, que, machucado, cabeceou para o fundo da rede e deu a vitória ao Rubro-Negro.

Flamengo x Corinthians – E agora?

Flamengo e Corinthians agora viram a chave e focam na disputa da 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Ñublense, quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Chile. Já o Timão visita o Argentino Juniors, no mesmo dia e horário, na Argentina.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.