Vojvoda se aproxima de Ceni em recorde e entra para história do Fortaleza

A vitória do Fortaleza por 2 x 0 contra o Águia de Marabá-PA na última quarta-feira (26) representou muito para o técnico Juan Pablo Vojvoda. Agora, o argentino é o terceiro treinador com mais jogos na história do Leão do Pici, ultrapassando Caiçara e se aproximando de Rogério Ceni, ídolo recente na história do clube.

No cargo desde março de 2021, Vojvoda comandou o Fortaleza em 150 jogos e venceu 77 vezes, além de 40 derrotas e 33 empates. Foram quatro conquistas no clube: um tricampeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) e uma Copa do Nordeste (2022). Destaque também para duas classificações à Libertadores por dois anos consecutivos.

O Fortaleza é de longe o clube onde Vojvoda mais treinou, a frente de Unión La Calera (40 jogos), do Chile, e Talleres (36 partidas), da Argentina.

Agora, o argentino busca o recorde de Rogério Ceni, bicampeão Cearense (2019 e 2020) e campeão da Série B (2018) e da Copa do Nordeste (2019), que comandou o Fortaleza em 153 jogos.

O líder no quesito é Moésio Gomes, ex-jogador e comandante nos anos 70 e 80.

LEIA TAMBÉM: 

Caso Vojvoda permaneça no cargo até o final dessa temporada, ele terá mais 42 jogos a fazer, considerando 36 rodadas do Campeonato Brasileiro, a ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil e mais quatro partidas da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com isso, ultrapassa Ceni e chega a 192 jogos no comando do Leão.

O número pode aumentar, visto que o Fortaleza tem grandes chances de avançar na Sul-Americana, o que aumente em pelo menos dois jogos, além da Copa do Brasil, onde ainda conhecerá seu próximo adversário.

Veja o top-5 de técnicos com mais jogos na história do Fortaleza:

  1. Moésio Gomes – 229 jogos
  2. Rogério Ceni – 153 jogos
  3. Juan Pablo Vojvoda – 150 jogos
  4. Caiçara – 149 jogos
  5. Ferdinando Teixeira – 139 jogos
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.