Adversário do Fortaleza é primeiro alvo de Sampaoli no Flamengo

O Fortaleza enfrentou o San Lorenzo, da Argentina, na última semana e mesmo derrotado, um jogador do time argentino chamou atenção. Trata-se do baixinho Nahuel Barrios, de apenas 1,56m, que fez um grande jogo atuando pelo lado esquerdo, infernizando a defesa do Leão do Pici.

Barrios “encanta” Jorge Sampaoli, segundo a TNT Sports Argentina, e é o primeiro pedido do treinador argentino no Flamengo, com apenas 12 dias no cargo do clube carioca.

Com 24 anos, Nahuel Barrios é o principal destaque do San Lorenzo na temporada. Em 2023, o meia, que pode jogar pela ponta esquerda, atuou em 15 jogos, com um gol marcado e duas assistências. Ele foi revelado pelo “Clube do Papa” e defendeu as cores da equipe em 112 oportunidades, balançando as redes oito vezes, além de outros oito passes para tentos do time argentino.

Durante sua trajetória no San Lorenzo, Barrios foi emprestado para Defensa y Justicia (2020) e Central Córdoba (2020/21), ambos da Argentina.

O site especializado Transfermarkt aponta o argentino com contrato até o final de 2024 e custando 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 19 milhões de reais. Caso chegue ao Mengão, pode disputar posição com Bruno Henrique e Everton Cebolinha pelo lado direito ou no meio com Arrascaeta e dependendo do esquema tático até Gerson.

LEIA TAMBÉM:

Aos flamenguistas curiosos com o futebol do baixinho Barrios, o San Lorenzo joga no próximo sábado (29), fora de casa, contra o Vélez Sarsfield pelo Campeonato Argentino.

Já o Flamengo de Jorge Sampaoli retorna aos gramados nesta quarta-feira (26) pela 3ª fase da Copa do Brasil, onde precisará reverter uma vantagem de dois gols do Maringá-PR. No domingo (30), o clube da Gávea faz o “Clássico da Rivalidade” com o Botafogo, no Maracanã.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.