O técnico português Jorge Jesus viralizou nas redes sociais na última segunda-feira (28) por uma bronca pesada em cima do jogador brasileiro Michael. A cobrança aconteceu após o atacante receber pelo lado direito do ataque e recuar a bola para trás durante parte entre Al Hilal e Al Ettifaq. Nostálgica, a torcida do Flamengo invadiu a publicação afirmando estar com saudade do treinador que fez história no clube em 2019.
هههههههههههههههههههههههههههههههههههههههههههههههههههههههههههههههههههههههههههه الله يديمك يا ميشيل pic.twitter.com/G26ekThEO3
— Youssef (@J3oseph1) August 28, 2023
Os rubro-negros justificam a saudade pela forma que Jesus se irrita com passes para trás, algo comum hoje na equipe treinado por Jorge Sampaoli. Sobrou também críticas ao elenco atual do clube, apontado como “preguiçoso”. Veja algumas das reações saudosas da torcida flamenguista.
Saudade do que a gente já viveu
— Simon Lédo (@LedoSimon) August 29, 2023
JJ sendo ele mesmo, bons tempos quando ele tinha comando no mais querido, hoje é uma verdadeira bagunça, que nos resta é torcer pra ficar entre os quatro no topo, garantindo vaga pra libertadores 2024, e despejar esse bando de preguiçosos pra fora…
— Marcos Soares (@marcossly7) August 28, 2023
é impossível nao sentir saudade desse homem, ele acha inaceitável uma situação que é rotineira do nosso elenco atual mano
— David. (@dvd_barcelos) August 29, 2023
Esse velho faz uma falta absurda aqui, a verdade é que ele é o melhor técnico da história do Flamengo.
— Diego Oliveira (@DiegoOliveiira_) August 28, 2023
Com saudade de Jesus, torcedores terão Sampaoli como técnico do Flamengo até o fim da temporada
A eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores para o Olimpia pressionou ainda mais o técnico argentino Sampaoli. Isso somado aos episódios de agressão no elenco, primeiro entre o preparador físico Pablo Fernández e o atacante Pedro e, semanas depois, Gerson e Varela. Nesse momento, com o time na final da Copa do Brasil, o treinador vai permanecer no cargo, segundo o presidente Rodolfo Landim.
“É óbvio. Estamos no meio de uma temporada e com duas decisões. Todo mundo faz avaliação ao fim do ano”, disse Landim, após o sorteio de mando das finais da Copa do Brasil.
A Copa do Brasil é a chance do Fla terminar a temporada com uma taça. Além da Libertadores com Sampaoli, o Rubro-Negro perdeu a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes e o Campeonato Carioca. No Brasileirão, o clube ocupa a 4º colocação com 36 pontos, 15 atrás do líder e rival Botafogo.
Inclusive, os cariocas fazem o “Clássico da Rivalidade” neste domingo (2), às 21h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. Caso vença, diminui a vantagem para 12 pontos e, caso o Glorioso tenha uma queda de desempenho no segundo turno, pode sonhar em lutar pelo título nacional.
Veja os próximos compromissos do Flamengo na temporada:
- Botafogo x Flamengo – Campeonato Brasileiro – Nilton Santos – sábado (2/9), às 21h (horário de Brasília);
- Flamengo x Athletico-PR – Campeonato Brasileiro – Maracanã – quarta-feira (13/9), às 21h30 (horário de Brasília);
- Flamengo x São Paulo – Copa do Brasil – Maracanã – domingo (17/9), horário a definir.
Na Arábia Saudita, Jorge Jesus treina “seleção” do Al Hilal
Nessa janela de transferências, com um boom de contratações no futebol saudita, o Al Hilal foi quem melhor de reforçou. A equipe já contava com Michael, que viu chegar os também brasileiros Neymar e Malcom, além dos outros nomes conhecidos na Europa, casos de Ruben Neves, Sergej Milinković-Savić, Kalidou Koulibaly, Aleksandar Mitrovic e Bono.
Jorge Jesus tem esse elenco à disposição para lutar pelo título do Campeonato Saudita e da Champions League da Ásia. Neymar ainda não pode jogar por um problema na coxa e só deve estrear na sétima rodada do campeonato nacional, quando o Al Hilal enfrenta o Damac. A partida ainda não foi agendada, mas pode acontecer no dia 21 de setembro.