Flamengo: Landim confirma permanência de Sampaoli até a final da Copa do Brasil

Quase ninguém do Flamengo falou na saída do sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil. Everton Ribeiro, Marcos Braz, Bruno Spindel e Jorge Sampaoli deixaram o local em silêncio, e Filipe Luís, único a se pronunciar, comentou que não poderia a outros veículos sem ser a FlaTV. O presidente Rodolfo Landim, no entanto, quebrou o protocolo.

O mandatário teve uma reunião na própria sede da CBF, logo após o sorteio, mas desceu e falou rapidamente com a imprensa. Questionado sobre a permanência de Jorge Sampaoli, que vive pressão por resultados ruins no clube, Landim confirmou que o treinador fica até a final da Copa do Brasil. A avaliação só acontecerá no fim da temporada.

— É óbvio. Estamos no meio de uma temporada e com duas decisões. Todo mundo faz avaliação ao fim do ano — disse.

Flamengo decidirá o título no Morumbi

Como se já não bastasse o momento ruim, o Flamengo ainda teve uma má notícia no sorteio: a decisão da Copa do Brasil será no Morumbi. A ida, no dia 17 de setembro, acontecerá no Maracanã, enquanto Rubro-Negro e Tricolor decidem o título uma semana depois, na capital paulista.

Essa é a quarta vez que o Flamengo disputa a decisão da Copa do Brasil fora de casa. O Rubro-Negro conquistou seu primeiro título, sobre o Goiás, no Serra Dourada, mas perdeu as duas últimas finais que disputou longe de seus domínios. Curiosamente, ambas foram diante do Cruzeiro, em 2003 e 2017.

Antes da decisão, o Flamengo ainda terá mais dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro é neste fim de semana, quando encara o líder Botafogo, no Nilton Santos. A distância entre as equipes é de 15 pontos, ou seja, cinco rodadas em que o Rubro-Negro precisa vencer, e o rival ser derrotado.

Guilherme Xavier

Guilherme Xavier