Flamengo: Gerson e Varela saem no soco em treino às vésperas de decisão

Agressões aconteceram depois que Gerson cometeu uma falta em Varela; Nesta quarta-feira (16), Flamengo encara o Grêmio tentando confirmar vaga na final da Copa do Brasil

Nesta terça-feira (15), um dia antes do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, os jogadores Gerson e Varela brigaram durante treinamento no CT do Flamengo. O uruguaio levou um soco no nariz e existe a chance de fratura. Imediatamente, a gestão do clube carioca convocou uma reunião para tentar amenizar os ânimos quentes. A informação foi publicada inicialmente pelo GE e confirmada pela Trivela.

Gerson e Varela teriam se desentendido a partir de uma falta no uruguaio, que reclamou com o zagueiro Pablo. Na sequência, os dois foram retirados no treinamento e partiram para a parte interna do CT. No local, o lateral foi para cima do brasileiro após discussão, que desviou de um soco e revidou com uma sequência de golpes. Outros atletas do elenco demoraram, mas separaram a briga.

Após a confusão, Filipe Luís, um dos mais experientes do time, convocou o elenco para uma conversa sobre mudança de comportamento entre os jogadores.

Após intensa repercussão do episódio nas redes sociais, o Flamengo se posicionou oficialmente. O clube chamou o conflito de “entrevero” em um “treino disputado”.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente”, diz o clube em sua conta oficial.

https://twitter.com/DiarioGols/status/1691474492365631488

Treta entre Gerson e Varela acontece menos de um mês após Pedro ser agredido

Em 29 de julho, após a partida contra o Atlético-MG, o preparador físico Pablo Fernández deu um soco no rosto de Pedro e implodiu uma crise no clube. A cobrança do profissional teria sido pelo atacante se recusar a aquecer durante o jogo, mesmo com o Flamengo tendo mais uma substituição disponível.

Pablo foi demitido, mas a postura do técnico Jorge Sampaoli no caso estremeceu a relação com os jogadores. Como substituto, o clube contratou o preparador físico uruguaio Nicolás Maidana, de métodos de trabalho pouco comuns.

Crise chega aos resultados dentro de campo

Até 6 de agosto, o Flamengo treinado por Sampaoli tinha sequência ótima de resultados, com apenas uma derrota nos últimos 22 jogos. Mas nessa data, quando visitou o Cuiabá, sofreu um 3 x 0 com o time reserva que plantou a semente para a crise que viria quatro dias depois. O clube carioca foi eliminado da Libertadores pelo Olimpia, do Paraguai, em atuação que chamou atenção pela apatia dos jogadores.

Ainda no último domingo (13), o Rubro-Negro, em casa, sofreu para apenas empatar com os reservas do São Paulo.

Próximos jogos do Flamengo

O Rubro-Negro recebe o Grêmio nesta quarta (16), no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. A equipe tem grande vantagem, pois venceu a ida por 2 x 0. A ver como será impacto da briga entre os jogadores. Quem avançar enfrenta São Paulo ou Corinthians, que jogam no mesmo dia.

Praticamente, a Copa do Brasil é a única chance de título para o clube na temporada. Isso porque, no Brasileirão, o líder e rival Botafogo soma 47 pontos, 15 a mais que o Rubro-Negro. Além da Libertadores, o clube carioca também perdeu a oportunidade de vencer, em 2023, o Mundial de Clubes, o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil, todas perdidas pelo ex-técnico Vítor Pereira.

Veja os próximos desafios do Flamengo na temporada:

  • Flamengo x Grêmio – Copa do Brasil – Maracanã – quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília);
  • Coritiba x Flamengo – Campeonato Brasileiro – Couto Pereira – domingo (20), às 16h (horário de Brasília);
  • Flamengo x Internacional – Campeonato Brasileiro – Maracanã – sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília).
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.