A edição de 2023 da Libertadores reuniu sete brasileiros na fase de grupos. Apenas uma chave tem duas equipes do Brasil com Atlético-MG e Athletico-PR, o que torna a briga para classificação ainda mais difícil.
De toda forma, segundo estatísticas da Betfair, seis dos sete times brasileiros avançam de fase e são favoritos para liderar, com exceção do Furacão, que aparece em terceiro, com 22% de chances de liderar o grupo G. O Galo mineiro é o grande favorito nessa chave com 55% de probabilidade de avançar na primeira colocação.
No Grupo A, o Flamengo, também apontado como favorito ao título pela casa de apostas com 17%, tem 70% de chances de terminar na primeira colocação. Apenas o Palmeiras tem um número maior (75%) dentre os brasileiros em suas chaves.
O Internacional, apesar do empate na primeira rodada, é quem tem mais chances de terminar em primeiro na chave B com 65%.
No grupo chamado da “morte”, o Fluminense supera o River Plate e é o favorito a liderar: 52% contra 42% dos argentinos.
A chave D que tem Corinthians, Independiente del Valle, do Equador, Argentinos Juniors, da Argentina, e Liverpool, do Uruguai, é uma das mais equilibradas. Apesar disso, o Timão aparece com 48% de chances de liderar seu grupo, a frente dos rivais argentinos (22%) e equatorianos (20%).
Veja situação atual dos brasileiros na Libertadores
Até aqui, o Fluminense é o melhor time brasileiro na Libertadores. Foram duas vitórias nas rodadas iniciais com quatro gols marcados e apenas um sofrido e a liderança do grupo D tranquila. Com campanha contrária, o Galo foi derrotado duas vezes, está na lanterna e viu o Athletico disparar na liderança com quatro pontos.
O Palmeiras, que ainda joga na noite desta quinta-feira (20), está em último no grupo, pois perdeu para o Bolívar na abertura da Libertadores. Já o Internacional empatou com o Independiente Medellín, da Colômbia, e depois venceu o Metropolitanos, do Venezuela.
Por fim, o Corinthians está em segundo com três pontos. Abriu a competição com boa vitória por 3 x 0 sob o Liverpool, mas perdeu para o Argentinos Juniors na Neo Química Arena.