Nesta terça-feira (18), o Internacional venceu o Metropolitanos-VEN no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. A vitória colorada veio com gols de Alemão, no apagar das luzes, em Porto Alegre. A partida foi disputada pela 2ª rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América. Em um jogo de ampla superioridade, o time comandado por Mano Menezes pecou nas finalizações e os três pontos passaram perto de escapar contra o time da Venezuela, estreante na competição continental.
Índice
Assista aos melhores momentos de Internacional x Metropolitanos-VEN
1º tempo: muitas chances, mas nenhum gol do Internacional
O Internacional começou mostrando quem manda no Gigante da Beira-Rio. Logo aos 6′, em uma bela arrancada de Pedro Henrique, o meia Alan Patrick acabou perdendo a chance sem goleiro. Três minutos depois, pelo lado esquerdo, Wanderson fez grande jogada individual e finalizou no travessão do goleiro do Metropolitanos-VEN. Também pela esquerda, aos 24′, começou a jogada falhada por Luiz Adriano, que bateu fraco e sem perigo.
Em contrapartida, aos 27′, os visitantes levaram perigo pela única vez na 1ª etapa: o volante Lorotonda finalizou cruzado, passando perto da meta de Keiller. Por fim, duas outras chances do Colorado. No primeiro momento, no contra-ataque, Wanderson perdeu a chance do gol do Inter. O lateral-direito Igor Gomes fez grande jogada e serviu o atacante, que finalizou travado. Por fim, novamente tabela entre Wanderson e Luiz Adriano. O centroavante cabeceou bem, depois de um belo cruzamento, mas parou no goleiro Giancarlo Schiavone.
2º tempo: Alemão saiu do banco para salvar
Voltando do intervalo, o Inter começou tentando com o meia uruguaio Carlos De Pena, mas não levou perigo, depois deu chute fraco. Já aos 18′, a bola parecia determinada em não balançar as redes do Beira-Rio: depois de três tentativas vermelhas, nem Thauan Lara, Alan Patrick ou Campanharo aproveitaram as chances. No minuto seguinte, De Pena arriscou de muito longe e parou no poste esquerdo do goleiro venezuelano. Aos 26′, Alemão até marcou, mas teve o gol anulado, por falta de ataque em cima de Schiavone.
Chegando próximo do fim, Pedro Henrique forçou outra grande intervenção do arqueiro do Metropolitanos. Entretanto, aos 46′, o goleiro nada pôde fazer para evitar o gol da vitória do Inter. A jogada pela esquerda começou com Thauan Lara e sobrou para Lucca, que serviu Alemão: o centroavante só teve o trabalho de empurrar para a rede e correr para o abraço. O Beira-Rio veio abaixo com o gol que decretou o placar: 1 x 0 para o Internacional.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1648475814898593792
Internacional x Metropolitanos-VEN – E agora?
O Internacional enfrenta o Flamengo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (11), às 11h (horário de Brasília), no Gigante da Beira-Rio. Enquanto os venezuelanos voltam a campo no próximo dia 23, contra o Angostura, pelo campeonato nacional. O duelo vai ser jogado no Estádio Ricardo Tulio Maya (Ciudad Bolívar).