O Internacional começou a sua caminhada na Copa Libertadores 2023 empatando diante do Independiente Medellín, fora de casa, pelo placar de 1 x 1, em jogo realizado no Estádio Anastasio Girardot. O time treinado por Mano Menezes alternou entre bons e maus momentos em campo e conseguiu um ponto importante.
Os donos da casa abriram o marcador com Moreno, zagueiro do time colombiano que aproveitou falha do goleiro Keiller, já no fim da partida, Alan Patrick empatou o jogo e deu números finais a partida.
Índice
Assista aos melhores momentos de Independiente Medellín x Internacional
1º tempo: jogo muito aberto e emoção para os dois lados
Quem acompanhou a partida na primeira etapa viu um bom espetáculo de futebol. Os dois times se propuseram a atacar e criaram chances de perigo. O Internacional começou melhor e assustou logo nos primeiros minutos. Antes dos 10′, Maurício e Wanderson tiveram boas oportunidades, mas foram parados pelo goleiro Vásquez.
O time da casa respondeu com Pardo, que assustou em arremate de longe aos 18′ minutos. Luiz Adriano teve a melhor oportunidade de abrir o marcador para o Colorado aos 21′, quando recebeu livre na área, chutou cruzado, obrigando Vásquez a fazer uma defesa espetacular.
Do meio para o final do primeiro tempo, o Independiente Medellín melhorou na partida e equilibrou as ações. Aos 37′, após recuo de bola mal feito por Carlos de Pena, o atacante colombiano Pons saiu cara a cara com o goleiro Keiller, que salvou a pátria colorada de sair com o placar em desvantagem na primeira etapa.
2º tempo: Inter joga mal, mas consegue achar gol de empate
Após um primeiro tempo bom, o time do Internacional voltou a apresentar a mesma instabilidade apresentada no Campeonato Gaúcho e não se comportou bem na etapa complementar.
Logo aos 7′, após uma pressão feita pelo time colombiano, o goleirão Keiller saiu mal depois de um cruzamento feito, a bola sobrou limpa para Moreno, que não teve dificuldades para abrir a vantagem para os donos da casa.
Em desvantagem no placar, Mano Menezes foi ao ataque e colocou Pedro Henrique no lugar de Maurício, apostando em um esquema com três jogadores de frente. Apesar da proposta mais ofensiva, o meio-campo do Internacional pouco criava e, mesmo com mais posse de bola, o jogo estava mais a feição do Independiente do que do Colorado.
Mano promoveu mais duas mudanças e colocou Baralhas e Lucca. A partir destas mexidas o time conseguiu controlar mais as ações na meia cancha e começou a criar mais perigo. Aos 33′, Pedro Henrique chutou perigosamente e quase empatou, sete minutos depois, na base da luta, da garra e da insistência, o Colorado chegou ao empate.
Após luta pela posse de bola de Lucca, que roubou a bola do zagueiro, o atacante cruzou para a área, Wanderson carimbou o goleiro Vásquez, e no rebote, Alan Patrick empurrou para o fundo do gol, igualando o placar e dando números finais ao jogo.
#DIMxINT | 1-1 | 2T | 50' – FIM DE PAPO! Com gol de Alan Patrick, Inter empata por 1 a 1 na estreia da CONMEBOL Libertadores. Pela competição, voltaremos a campo no próximo dia 18, dentro de casa, contra o Metropolitanos-VEN.
📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/JjO0BRKoeQ
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 5, 2023
Independiente Medellín x Internacional – E agora?
O segundo compromisso do Internacional na Copa Libertadores 2023 será no próximo dia 18 de abril, uma terça-feira, diante do Metropolitanos da Venezuela no Estádio Beira-Rio. Já o Independiente Medellín encara o Nacional do Uruguai, no Estádio Parque Central, no dia 19, quarta-feira.
Foto destaque: Divulgação/Internacional