Mau relacionamento com a Adidas faz São Paulo se aproximar de nova fornecedora esportiva

A relação conflituosa entre São Paulo e Adidas se arrasta há muito tempo e conta com diferentes capítulos que irritaram o Tricolor. Por exemplo, no ano passado, quando foi lançada uma camisa especial dos 30 anos do primeiro título Mundial do clube, a fornecedora não suportou a demanda e após o esgotamento do primeiro lote a reposição demorou quase dois meses. A direção prevê que deixou de faturar R$ 6 milhões pelo atraso.

Além de um episódio desgastante em dezembro do ano passado, que a empresa estampou em uniformes da pré-temporada o logo da marca Roku, com contrato vencido com o clube há três meses, o São Paulo alega que não tem o mesmo tratamento de outras equipes que utilizam a Adidas, como Internacional, Flamengo e Cruzeiro, questionando os valores investidos e a ausência de variedades em camisas e agasalhos.

A “treta” envolveu até o ex-treinador Rogério Ceni, que em abril de 2022 vestiu um agasalho da Under Armour, ex-fornecedora do clube. O Tricolor não rescindiu o contrato por conta do custo da multa. O acordo entre Adidas e o clube paulista vai até dezembro de 2023.

Nesse cenário conturbado, a New Balance, empresa norte-americana, é a grande favorita para ser a nova fornecedora de material esportivo do Tricolor e está com conversas avançadas com o clube, segundo o jornalista David Silva.

Um dos fatores que podem ajudar a negociação é de que o meia titular do time Rodrigo Nestor é patrocinado pela New Balance e utiliza as chuteiras da marca.

LEIA TAMBÉM:

Ainda com a Adidas na camisa, o São Paulo volta aos gramados nesta quarta-feira (17) para partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe treinada por Dorival Júnior visita o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h (horário de Brasília).

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.