Dorival detona VAR de Corinthians x São Paulo e ironiza: “Não estava trabalhando?”

Corinthians x São Paulo ficaram no 1 x 1, em clássico disputado na Neo Química Arena, no último domingo (14). Após a partida, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Tricolor, Dorival Júnior não poupou críticas à arbitragem do confronto e detonou a atuação do VAR em lances capitais de jogo.

O São Paulo reclamou muito da anulação do gol marcado por Calleri quando o clássico estava 1 x 0 para o Tricolor. Além disso, a marcação de pênalti de Rafinha em Wesley também foi motivo de fúria por parte dos visitantes. Segundo Dorival, os próprios jogadores do Corinthians admitiram que não houve falta na jogada.

“Quando os próprios jogadores da equipe adversária dizem que não foi pênalti, isso resume. A bola do Calleri foi lamentável. Foi muito lamentável o que aconteceu aqui hoje. O São Paulo foi muito bem. O resumo é que o São Paulo tentou jogar, tentou fazer, foi bem, com postura e eu saio daqui muito chateado, porque vimos a mesma coisa contra o Fortaleza, com um jogo ao nosso caráter, aí vem uma expulsão absurda. Aí você vê os árbitros na próxima rodada. Não é condenar ninguém. Mas pontos importantes estão sendo tirados do nosso time em algo fora do nosso alcance”, disse Dorival, antes de completar:

“Natural o erro, somos seres humanos. Qual a lógica? Existe um padrão de arbitragem ou não tem? Lances de amarelo dentro da partida existiram. Deixa terminar o lance e depois vê. Pra que tem o VAR? Ou hoje ele não estava trabalhando? Num lance do Cássio com outro jogador a bola bateu no braço e ia voltar para nós. Por que não esperou? Tem dois pesos e duas medidas? Eu espero que não”.

Dorival detona VAR de Corinthians x São Paulo e ironiza: "Não estava trabalhando?"
Dorival Júnior em Corinthians x São Paulo, na Neo Química Arena (Rubens Chiri/São Paulo FC)

Dorival invicto no São Paulo

Desde que chegou ao São Paulo para substituir Rogério Ceni, Dorival Júnior não sabe o que é perder no comando do Tricolor. Até o momento, o treinador soma três vitórias e quatro empates. No Brasileirão, o time do Morumbi não sofre derrota desde a 1ª rodada, quando foi superado pelo Botafogo ainda com Ceni na área técnica.

Pelo Brasileirão, o São Paulo de Dorival volta a campo no próximo sábado (20), quando recebe o Vasco, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Antes disso, no entanto, o Tricolor foca as atenções na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (17), a equipe da capital paulista visita o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h (de Brasília), em jogo válido pela ida do mata-mata nacional.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.