“Vergonha”, dirigente dispara contra arbitragem de Corinthians x São Paulo

Corinthians x São Paulo empataram em 1 x 1 neste domingo (14) em uma partida cercada de polêmicas a favor do lado Alvinegro. O uruguaio Michel Araújo abriu o placar para os visitantes, e Róger Guedes igualou para os donos da Neo Química Arena, gol que garantiu que o tabu sem vitórias do lado tricolor no estádio se mantivesse.

O dirigente de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou em entrevista na zona mista do estádio após a partida e disparou contra a arbitragem do juiz FIFA Bruno Arleu de Araújo.

Nós consideramos que o time fez uma grande partida. Uma partida muito ajustada dentro do que a gente esperava. E eu fiquei procurando uma palavra para adjetivar a atuação do arbitro Bruno Arleu. Pensei em ruim, péssima, tendenciosa. O que adjetiva a arbitragem dele é vergonha. Foi uma vergonha“, disparou o dirigente.

Belmonte definiu a arbitragem de Corinthians x São Paulo como “vergonhosa” pelos lances envolvendo Beraldo, Calleri, o pênalti a favor do Timão e também uma disputa no final da partida onde a bola bateu na mão de Murillo.

Ele (Bruno Arleu) com 10 minutos dá um cartão para o Beraldo em uma disputa área que ninguém entende. Depois, anula um gol do Calleri antes do lance terminar alegando que o atacante fez uma falta. Depois, no final do primeiro tempo, obviamente momento importante, jogo ir para o vestiario 1 x 0 não é bom, ele dá um penalti que até agora eu quero saber qual foi a carga que o Rafinha fez no atacante do Corinthians (Wesley). E o VAR não aparece também“, disse Belmonte, que continuou:

Aí, para completar, o Cássio soca uma bola, ela bate na mão do Murillo em um movimento absolutamente antinatural. Novamente o VAR não chama, ignora“, desabafou.

Sobre possíveis providências, Carlos Belmonte prometeu que irá representar a Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre os supostos erros na partida de hoje entre Corinthians x São Paulo.

O dirigente ainda relembrou a última partida do São Paulo com o Fortaleza, quando Rodrigo Nestor foi expulso pelo segundo cartão amarelo após uma suposta cotovelada, que pelas imagens não parece acertar o rosto do jogador adversário.

Nós já haviamos sido prejudicados em Fortaleza em uma expulsão do Rodrigo Nestor que nem encostou no jogador do Fortaleza, no momento que a gente dominava o jogo com um jogador a mais. E de novo (o árbitro Paulo César Zanovelli) apitou Bahia e Flamengo e de novo uma atuação bastante ruim“, afirmou.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.