Neste domingo (2), o Santos encara o Cuiabá pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com um desempenho ruim na temporada de 2023, o Peixe vive uma situação conturbada também no extra-campo. Prova disso é o afastamento do venezuelano Yeferson Soteldo, camisa 10 do clube, por motivos de indisciplina, às vésperas do jogo do Brasileiro.
O motivo teria sido a recusa do atacante em treinar depois do empate contra o Blooming, pela Copa Sul-Americana, no meio de semana. Além disso, no dia seguinte, o jogador teria pedido também para sair mais cedo do treino, sem motivo aparente. Segundo a nota oficial, divulgada pelo Santos no último sábado (1º), o atleta não viajou com a deleção para o Mato Grosso.
“Em decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica, o atacante Soteldo passará a treinar em separado do grupo principal. O jogador foi notificado neste sábado (1º) e não viaja com o elenco para o jogo diante do Cuiabá”, declarou.
Com isso, vale destacar os números do clube da Baixada Santista em 2023 com e sem a presença do seu camisa 10.
Os números do Santos com e sem Yeferson Soltedo
O Sofascore, portal especialista em estatísticas esportivas e parceiro do Futebol na Veia, realizou um levantamento exclusivo do desempenho do Peixão com e sem a presença do jogador no time de Odair Hellmann.
Em resumo, nos 12 jogos disputados no Brasileirão em 2023, Soteldo disputou sete partidas, onde o Santos venceu apenas uma, empatando outras duas e perdendo quatro. Além disso, marcou seis gols e sofreu 11. Ao total, o aproveitamento com o jogador defendendo as cores do Peixe é de 24%.
Por outro lado, foram cinco partidas do time paulista sem ponta esquerda em campo. Em resumo, foram duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Outro aspecto interessante é que o Santos marcou cinco gols e sofreu dois sem a presença do jogador em campo. Assim, totalizando um aproveitamento de 53% no período.