Cuiabá x Santos fazem tira-teima em duelo da parte de baixo do Brasileirão

Na noite deste domingo (2), a partir das 18h30 (horário de Brasília), Cuiabá x Santos se enfrentam na Arena Pantanal, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times vivem situações parecidas na tabela de classificação e precisam da vitória para ‘respirarem' na competição. A partida será exibida de maneira exclusiva pelo Premiere (pay-per-view).

O jogão de logo mais será o tira-teima do confronto entre Cuiabá x Santos. Isso porque, no retrospecto histórico do duelo há muito equilíbrio e nenhuma equipe tem mais vitória que a outra. Como citado, o embate é decisivo para ambos e os clubes farão de tudo para conquistar o triunfo.

Cuiabá x Santos: retrospecto histórico

Cuiabá x Santos se enfrentaram apenas quatro vezes ao longo da história, muito em função da pouca idade do Dourado. O clube mato-grossense foi fundado em dezembro de 2001. Neste retrospecto, cada time obteve uma vitória e houveram dois empates. No número de gols marcados, o Alvinegro Praiano leva a melhor: seis a quatro.

Vale destacar que o Santos nunca venceu o Cuiabá na Arena Pantanal, palco do jogo deste domingo (2). No duelo mais recente entre os times, que aconteceu em agosto de 2022, pela 24ª rodada do Brasileirão, as equipes empataram sem gols no local.

Brazil Serie A 28/08/22

br

Cuiaba

0
br

Santos

0

Brazil Serie A 08/05/22

br

Santos

4
br

Cuiaba

1

Brazil Serie A 09/12/21

br

Santos

1
br

Cuiaba

1

Brazil Serie A 04/09/21

br

Cuiaba

2
br

Santos

1

 

Cuiabá x Santos: momento das duas equipes

Cuiabá e Santos vem de derrota em seus últimos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Na 12ª rodada do certame, o Peixe perdeu para o Flamengo, em casa, por 3 x 2. Já o Dourado sofreu revés de 1 x 0 diante do Vasco, no Rio de Janeiro.

Com 12 pontos conquistados, o Cuiabá ocupa a 16ª colocação do Brasileirão. Nas últimas cinco partidas pelo torneio, o Dourado venceu apenas uma (Goiás), perdeu duas (Vasco e Botafogo) e empatou duas (Corinthians e Coritiba).

O Santos, por sua vez, atravessa seu pior momento na temporada. Atual 13º colocado, com 13 pontos, o Peixe não sabe o que é vencer há 11 jogos. Neste recorte, o Alvinegro Praiano obteve seis empates e cinco derrotas. Demitido, o técnico Odair Hellmann deu lugar a Paulo Turra, que irá para sua segunda partida à frente do time.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.