O Vasco, enfim, vai reencontrar a torcida em São Januário. Depois de 90 dias de interdição ao público, o Cruz-Maltino vai voltar a receber torcedores em casa na próxima quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), contra o Coritiba, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último jogo do Vasco com torcida em São Januário aconteceu no fim de junho, contra o Goiás.
Dessa forma, a maiora dos jogadores contratados neste meio de temporada ainda não teve a oportunidade de atuar com a torcida do Vasco à favor em São Januário. Dos dez reforços, apenas o atacante Rossi, que está na sua segunda passagem pelo clube, já teve essa experiência. Além dos jogadores, o técnico Ramón Diaz, que chegou ao Vasco em julho, também vai conhecer a força da torcida na Colina pela primeira vez.
E, para o duelo desta quinta-feira, o Vasco teve uma preparação especial. Na última terça, o elenco treino no próprio gramado de São Januário. Para Rossi, a expectativa, agora, é ainda maior pelo retorno da torcida ao estádio.
— Jogo difícil, de pressão, porém nossa equipe está em uma crescente muito boa e fez uma ótima semana. O treino desta terça foi ótimo, todo mundo muito concentrado, e a expectativa é a melhor possível. A gente já imagina que São Januário vai pulsar, e estamos ansiosos para ver a torcida de novo aqui no nosso templo – afirmou Rossi à “Vasco TV”.
Rossi também revelou ter conversado com os outros reforços sobre como é atuar em São Januário com a presença da toricda, que vai lotar o estádio. Todos os ingressos foram vendidos em cerca de quatro horas de vendas.
— Não é surpresa para ninguém que os ingressos iam se esgotar em pouco tempo. A gente sabe que a torcida sempre vai estar junto. Já durmo pensando no ambiente e no caldeirão. Tenho passado isso para os meninos que ainda não jogaram aqui com torcida. Falei para o Medel como vai ser o ambiente. Estou ansioso e espero que seja uma quinta-feira maravilhosa – finalizou Rossi.
Vasco e Coritiba fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O Coxa é o lanterna, com 14 pontos, enquanto o Cruz-Maltino é o 18º, com 20 pontos, cinco a menos que Goiás e Bahia, os primeiros times fora do Z-4,
Preparação finalizada! 💢👊
Amanhã: ➡️ SÃO JANUÁRIO! 🏟️
📸: Leandro Amorim | #VascoDaGama pic.twitter.com/xbO32vz6IO
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 20, 2023
Vasco x Coritiba vai ter biometria facial e operação especial
Com a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, o Vasco conseguiu a liberação da torcida em São Januário. Para isso, o clube se comprometeu a tomar diversas medidas para melhorar a segurança e a logística dos jogos no estádio. Entre elas, estão a implementação da biometria facial, a instalação de novas câmeras e a reforma de um dos principais portões de acesso ao estádio. Além disso, a prefeitura do Rio de Janeiro também preparou uma operação especial para as partidas no estádio vascaíno,