O Estádio São Januário receberá o apaixonado torcedor vascaíno mais uma vez. Fechado pelo Ministério Público após uma imensa confusão no dia 22 de junho, quando o Vasco foi derrotado pelo Goiás por 1 x 0, e parte da estrutura do local foi depredado, o alçapão do Gigante da Colina terá a presença de seu torcedor no duelo do Gigante da Colina frente ao Coritiba, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a vitória sobre o Fluminense pelo placar de 4 x 2 neste domingo, o torcedor do Vasco aumentou a esperança de ver o time sair da zona de rebaixamento, e começar a galgar passos mais largos neste Brasileirão. Neste sentido, a euforia e desejo de ver seu time do coração em casa foi tanta, que em menos de quatro horas, todos os ingressos para o jogo desta quinta-feira foram esgotados.
A postura da torcida em apoiar o time a todo o momento, mesmo nesta situação delicada, rendeu elogios de internautas nas redes sociais, que parabenizaram pela atitude de estar ao lado do clube em busca de um bem maior, o qual é a manutenção do time na Série A do Brasileirão.
Sou cruzeirense e no RJ só existem 2 torcidas. Flamengo e Vasco
Mas ultimamente a do Flamengo só canta qdo o time ta ganhando
— Lucas Vinícius (@Vini95Lucas) September 18, 2023
Uma coisa é certa, o vasco pode ser o que for, mas tem os torcedores mais leais. Mesmo com tudo dando errado smp, os torcedores esgotam os ingressos, cantam pra morrer ate perdendo, ficam ate o final e não desistem.
— Lanna (@duda_lanna) September 18, 2023
Índice
Entenda porque o estádio do Vasco ficou tanto tempo interditado
Após a derrota do Gigante da Colina para o Goiás pelo placar de 1 x 0, ainda pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, cenas lamentáveis de violência e depredações foram vistas dentro do Estádio São Januário.
Por conta disso, o Ministério Público do Rio de Janeiro votou pela interdição do estádio. No último dia 13, após intensa mobilização da torcida nas redes sociais e trabalho dos órgãos responsáveis e moradores da região da Barreira do Vasco, local onde está situado o Estádio São Januário, foi feito um acordo entre o MPRJ e o Gigante da Colina, para que o jogo diante do Coritiba recebesse torcida normalmente.
As partes assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para melhorar a segurança dos torcedores e permitir que o local fosse reaberto ao público. O documento foi homologado nesta quinta-feira (14), pela Justiça.
Entre as medidas, que devem ser tomadas dentro e fora de São Januário:
- Instalação de câmeras de alta resolução;
- catracas com sistema de reconhecimento facial;
- Melhorias para facilitar a entrada do público;
- Instalação de um posto do BEP o batalhão especializado em policiamento em estádios.
Vasco pode ficar próximo de sair da zona de rebaixamento
Caso o Gigante da Colina vença o Coritiba nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), o time Cruzmaltino vai para 23 pontos, e ficará próximo de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Caso o Santos não vença o Bahia, o time carioca ultrapassaria o Peixe, e ficaria a dois pontos do Goiás, que com 25 pontos, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Vale lembrar que daqui há três rodadas, Santos e Vasco vão se enfrentar na Vila Belmiro, em um confronto direto que pode definir a situação de ambos os times dentro do Campeonato Brasileiro.
Próximos jogos do Vasco
- América-MG x Vasco – Campeonato Brasileiro – segunda-feira, 25 de setembro de 2023, às 20h (horário de Brasília);
- Santos x Vasco – Campeonato Brasileiro – domingo, 1º de outubro de 2023, às 16h (horário de Brasília);
- Vasco x São Paulo – Campeonato Brasileiro – sábado, 7 de outubro de 2023, às 18h30 (horário de Brasília).