Róger Guedes foi o grande destaque da última partida do Corinthians, com dois gols marcados na vitória por 2 x 0 frente ao Fluminense, primeiro triunfo do Timão desde 26 de abril. O atacante faz o melhor ano da sua carreira e lidera a equipe em uma fase conturbada, sendo o porta-voz em duras derrotas e após as polêmicas com as saídas de Fernando Lázaro e depois Cuca.
Guedes soma 17 gols em 2023, 50% de todos os gols do Corinthians, que tem 34. Com 28 jogos nessa temporada, já superou os números do ano passado, quando sob o comando de Sylvinho e do português Vítor Pereira, balançou as redes 15 vezes em 66 partidas.
A pedido do Futebol na Veia, o SofaScore levantou os números do atacante em 2022 e 2023, confira abaixo.
LEIA MAIS:
- Ex-Santos ganha força nos bastidores do Corinthians; clube tenta negociação
- Ex-Corinthians presente na convocação do Brasil brilha na Europa nessa temporada; veja números
- Corinthians faz proposta por meia e deixa Botafogo e Internacional para trás
Além disso, o atacante de 26 anos busca um recorde que o colocaria na história do Corinthians. Com 28 gols marcados na Neo Química Arena, Róger ultrapassou seu colega de elenco Ángel Romero, com 27, e está apenas dois atrás do ex-atacante Jô, ídolo do Timão.
Vale destacar que a média de Róger Guedes é melhor do que Jô: 0,48 a 0,42. Veja o top-5 artilheiros da Neo Química Arena:
- Jô – 30 gols
- Róger Guedes – 28 gols
- Ángel Romero – 27 gols
- Jadson – 24 gols
- Paolo Guerrero – 15 gols
Provavelmente com Guedes no ataque em busca do recorde, o Corinthians joga nesta quarta-feira (31) contra o Atlético-MG, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Vale salientar que, no Mineirão, o Galo venceu por 2 x 0, e novamente o Timão terá que reverter uma vantagem de dois gols adversários na competição, mesmo cenário que superou na fase anterior com o Remo.