O Corinthians busca recuperar-se na temporada de 2023 após muita turbulência. O clube ficou um mês sem vencer, desde o triunfo em cima do Remo, em 26 de abril, até a vitória por 2 x 0 no último domingo (28) frente ao Fluminense, foram oito partidas, com cinco derrotas e três empates. Vanderlei Luxemburgo assumiu em 2 de maio e teve que suportar a sequência sem resultados positivos.
Ainda difícil, o cenário pode mudar com reformulação no elenco com as saídas de jogadores mais experientes, mas também com novas chegadas, como do meia Matías Rojas, que o Timão fez proposta, segundo o UOL.
O novo alvo pode ser Lucas Veríssimo, ex-Santos e atualmente no Benfica, de Portugal, conforme publicou o jornalista Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes. Segundo a informação, o Corinthians tenta a negociação e o zagueiro pode chegar por empréstimo ao clube.
Segundo o site especializado Transfermarkt, Veríssimo tem contrato até junho de 2026 com o clube português e atualmente está avaliado em 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões).
Apurei que o nome de Lucas Veríssimo ganhou bastante espaço no Corinthians nos últimos dias
Clube tenta negociação com o zagueiro de 27 anos
Jogador pode chegar por empréstimo ao clube pic.twitter.com/JIGeXfY7hn
— Pedro Ramiro (@_pedroramiro) May 30, 2023
Vale destacar que o empresário de Veríssimo é Paulo Pitombeira, o mesmo de Roger Guedes, Luan, Fábio Carille e dentre outros, e possui boa relação com a diretoria do Corinthians.
Veríssimo era titular no Benfica e presença nas convocações da Seleção Brasileira quando sofreu grave lesão no joelho em novembro de 2021. O zagueiro retornou aos gramados pelo Benfica mais de 340 dias depois, em outubro no ano passado, e ainda não retomou sua titularidade no clube. Na temporada recém finalizada, 2022/23, jogou apenas oito partidas e foi campeão português.
Aos 27 anos, o zagueiro é cria das categorias de base do Santos, onde está desde o sub-20. Antes, defendeu o Linense e o José Bonifácio. No clube praiano, foram 184 jogos, com sete gols marcados e o Campeonato Paulista de 2016 conquistado.
Em 2020, foi negociado com o Benfica por 6,5 milhões de euros (na cotação da época cerca de R$ 41 milhões).