Corinthians faz proposta por meia e deixa Botafogo e Internacional para trás

Após oito partidas sem vencer, sete desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians enfim triunfou por 2 x 0, frente ao Fluminense, e amenizou a crise. Porém, ainda há muito trabalho, principalmente na reformulação do elenco e a saída de alguns dos jogadores mais experientes.

Além de saídas, o clube precisa contratar e formalizou uma proposta pelo meia paraguaio Matías Rojas, já em estágio avançado em negociações de salários e tempo de contrato – o Corinthians gostaria de um vínculo longo, de quatro a cinco anos, conforme publicou o UOL.

Rojas, de 27 anos, tem contrato com o Racing, da Argentina, até o final de junho e pode assinar de graça para qualquer clube, que defenderá a partir de julho. No futebol brasileiro, além do Corinthians, o Internacional se interessou, mas o Botafogo foi quem mais se aproximou e enviou proposta ao meia, sem retorno.

O clube argentino tentou a renovação de contrato do jogador com uma renovação que o colocaria entre os maiores salários do elenco, mas a desvalorização da moeda do país, o peso, torna-se outros mercados mais interessantes.

Nessa temporada, o paraguaio atuou em 15 partidas e marcou oito gols, além de duas assistências.

Rojas atua como meia pelo lado direito do campo, sempre cortando para o meio para poder jogar com a perna boa, a esquerda. O jogador é o destaque do Racing, autor de oito gols e duas assistências em 15 jogos em 2023. Ele está no clube desde 2020, quando chegou do Cerro Porteño, do Paraguai, clube que o revelou, após dois empréstimos para Lanús e Defensa y Justicia, ambos da Argentina.

No Corinthians, lutaria posição pelo lado direito com Wesley e Adson ou, considerando o atual time titular, pode substituir Maycon e deslocar Róger Guedes para o lado esquerdo do campo, jogando centralizado. Rojas ainda pode ser inscrito na equipe paulista na Copa Libertadores, caso avance ao mata-mata.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.