Depois de um ano com um saldo extremamente negativo, o time do Vitória está em busca de se erguer na próxima temporada. Assim, a equipe profissional  estará disputando o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e o Brasileirão série C.

De antemão, o Rubro-negro correu contra o tempo e conseguiu inscrever seus novos reforços até a data limite 17 de dezembro. Confira quem fica, quem sai do elenco Rubro-negro.

Quem fica?

Decerto, o Leão da Barra conseguiu renovar com dois atletas. O primeiro é o volante João Pedro com contrato renovado até dezembro de 2024. Assim também, o clube contará com o  experiente atacante Dinei até outubro de 2022.

Quem não renovou

A saber, conheça os jogadores que encerraram seus contratos e não renovaram: o goleiro Ronaldo, os laterais Renan Luís, Gabriel Inocêncio, Roberto e Raul Prata. E, continuando a lista dos atletas que encerraram seu vínculo com o Leão, temos os zagueiros Thalisson Kelven e Marcelo Alves.

Do mesmo modo, o volante Guilherme Rend.  Também, os meias Bruno Oliveira, Soares Bolota, Sérgio Mota. Já no ataque os seguintes contratos encerrados foram: Manoel, Fabinho,Vico e Marcinho.

Outras baixas no elenco

Desta forma, a equipe do Vitória teve outras saídas do seu elenco. Sendo assim, não estarão na próxima temporada outros sete jogadores. Confira:

O lateral Van tinha contrato até o fim de 2022 e encerrou vínculo para defender o Sampaio Corrêa. Assim também, na zaga o João Victor foi emprestado ao Guarani até o fim de 2022. E entre os volantes que reincidiram estão o Gabriel Bispo que acertou com o KuPS, da Finlândia, Cedric com o CSA e Rodrigo Andrade negociado com o futebol árabe.

E no ataque foram emprestados dois ateltas, Eron (futebol chileno) e Alisson Farias (Mirassol). Por fim, as últimas rescisões confirmadas do Vitória ocorreram com os seguintes atletas:  Ronan, Wesley, Mateusinho, Samuel Granada e Guilherme Santos, todos atacantes.

Foto Destaque: Reprodução / Pietro Carpi/ EC Vitória 

Ivana Moreira
Sou jornalista por formação e acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!