Depois de um ano com um saldo extremamente negativo, o time do Vitória está em busca de se erguer na próxima temporada. Assim, a equipe profissional estará disputando o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e o Brasileirão série C.
De antemão, o Rubro-negro correu contra o tempo e conseguiu inscrever seus novos reforços até a data limite 17 de dezembro. Confira quem fica, quem sai do elenco Rubro-negro.
Quem fica?
Decerto, o Leão da Barra conseguiu renovar com dois atletas. O primeiro é o volante João Pedro com contrato renovado até dezembro de 2024. Assim também, o clube contará com o experiente atacante Dinei até outubro de 2022.
Quem não renovou
A saber, conheça os jogadores que encerraram seus contratos e não renovaram: o goleiro Ronaldo, os laterais Renan Luís, Gabriel Inocêncio, Roberto e Raul Prata. E, continuando a lista dos atletas que encerraram seu vínculo com o Leão, temos os zagueiros Thalisson Kelven e Marcelo Alves.
Do mesmo modo, o volante Guilherme Rend. Também, os meias Bruno Oliveira, Soares Bolota, Sérgio Mota. Já no ataque os seguintes contratos encerrados foram: Manoel, Fabinho,Vico e Marcinho.
Outras baixas no elenco
Desta forma, a equipe do Vitória teve outras saídas do seu elenco. Sendo assim, não estarão na próxima temporada outros sete jogadores. Confira:
O lateral Van tinha contrato até o fim de 2022 e encerrou vínculo para defender o Sampaio Corrêa. Assim também, na zaga o João Victor foi emprestado ao Guarani até o fim de 2022. E entre os volantes que reincidiram estão o Gabriel Bispo que acertou com o KuPS, da Finlândia, Cedric com o CSA e Rodrigo Andrade negociado com o futebol árabe.
E no ataque foram emprestados dois ateltas, Eron (futebol chileno) e Alisson Farias (Mirassol). Por fim, as últimas rescisões confirmadas do Vitória ocorreram com os seguintes atletas: Ronan, Wesley, Mateusinho, Samuel Granada e Guilherme Santos, todos atacantes.
Foto Destaque: Reprodução / Pietro Carpi/ EC Vitória