A Federação Bahiana de Futebol (FBF),  divulgou na noite desta terça-feira  (14) a tabela detalhada do Campeonato Baiano 2022. Sendo assim, o torneio  terá início no dia 15 de janeiro com a final prevista para os dias 30 de março e três de abril. A equipe do Vitória precisará fazer uma boa campanha e tentará chegar na fase final.

Primeira Rodada 

De antemão, a bola começará  a rolar a partir das 16:00 (horário de Brasília), no sábado, 15  janeiro.  Assim, as duas partidas de estreia ficarão  por conta do Bahia de Feira x Bahia e mais tarde entre Atlético de Alagoinhas x Vitória da Conquista, às 18h30.

Porém, na parte do domingo (16 de janeiro), haverá  a estreia do Vitória que irá enfrentar o  Juazeirense,  às 16:00 horas (horário de Brasília). Além dos duelos entre Jacuipense x Doce Mel no mesmo horário. E para fechar a rodada teremos a disputa entre Unirb x Barcelona às 18h30 (horário de Brasília).

FBF – regulamento

A saber, não houve alterações para a realização do Baianão 2022. Desta forma, a competição ocorrerá em três fases:
1ª Fase:  de Classificação;
2ª Fase: Semifinal;
3ª Fase: Final.

Sendo assim, após nove rodadas os quatro primeiros colocados se classificam para a segunda fase restando apenas dois clubes para a grande final. Todas as partidas do mata-mata vão acontecer em jogos de ida e volta.

Vitória – novos reforços e a esperança de chegar na fase final

Primeiramente, quando o assunto são  os últimos estaduais o Vitória vem sendo especialista em passar vexame. Afinal, o Rubro-Negro não conseguiu a classificação  para a semifinal do Campeonato Baiano por três anos consecutivos.

Sobretudo, o Leão da Barra enfrenta um período difícil com o rebaixamento para a série C e a não classificação para a Copa do Nordeste.  No entanto, o time da capital baiana vem oficializando reforços para a temporada de 2022.

Desta forma, até o momento foram apresentados sete jogadores. São eles: o laterais-esquerdos  Vicente,  Gustavo Salomão e direito Alemão e os atacantes Erick e Guilherme Queiróz. Por fim, a zaga ficou por conta dos jogadores Ewerton Páscoa e Alisson Cassiano.

Jogos do Vitória

A princípio, como citado anteriormente o Rubro-Negro estreia contra o Juazeirense no domingo (16). Depois terá pela frente duelos contra o Barcelona (2ª rodada) e o Jacuipense  na 3ª rodada. Assim também, os próximos confrontos serão na seguinte ordem: Bahia, Vitória da Conquista, Atlético, Doce Mel, UNIRB e Bahia de Feira na última rodada.

Foto Destaque: Reprodução/ Felipe Oliveira / EC Bahia

Ivana Moreira
Recém-formada em jornalismo, acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!