Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Hoje, terça-feira (7), o Floresta enfrenta Sampaio Corrêa pela 6ª rodada da Copa do Nordeste Sub-20, às 15h, no Estádio Domingão, em Horizonte (CE).

Assim, o Floresta fez história depois de passar por três longas etapas até chegar a fase de grupos, e, por isso, precisa vencer o confronto de mais tarde. Desse modo, apesar de ter alcançado a vice-liderança recentemente, com sete pontos, o time não pode descer sua classificação.

No início da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa acabou saindo derrotado pelo Tricolor na partida pela 1ª rodada do Grupo E, e, posteriormente, pelo ABC (2 x 0).

Logo, esse último desempenho foi crucial para a permanência no torneio, o que fez com que o time fosse eliminado. Portanto, esse jogo contra o Floresta será sua despedida.

Entenda mais sobre  a Copa do Nordeste e entrada do Floresta

18 clubes convocados pela CBF, dos quais se dividem entre os nove melhores do estado (campeões). A outra metade em nove times melhores posicionados pelo RCN. Assim, a 6ª rodada, que estão enfrentando agora, é a que define a fase de grupos, que teve início no começo de novembro, no dia 4.

Atualmente, o Floresta encontra-se como vice-líder na tabela da Copa do Nordeste Sub-20 2021, ficando atrás apenas do ABC.

Apesar dessa ter sido a primeira vez que o time participa do campeonato, desde o início ele mostra o seu alto desempenho. Sendo assim, com partidas dignas de empates e pênaltis, no caso do jogo do dia 02/11.  Além disso,  três grandes nomes do futebol cearense também disputam a Copa do Nordeste.

O elenco do Floresta para a partida de hoje conta com 11 titulares e 12 suplentes, visando a classificação.

Foto Destaque: Divulgação: Floresta/EC

Maria Eduarda Aquino
Estudante de Jornalismo. Acompanhem-me pelo Instagram e Twitter.