Coritiba x CSA como aconteceu - Resultado, destaques e reação

No último domingo (21), o CSA venceu o Coritiba por 1 x 0, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, os visitantes arrancaram um grande resultado e partem para a última rodada dentro do G-4 de acesso.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CORITIBA E CSA

1º TEMPO: MANDANTES CRIAM MAIS, MAS JOGAM MAL

Portanto, com o Couto Pereira lotado, o Coritiba jogou mal durante toda a partida. A primeira chance do jogo foi do CSA, com Delatorre. Decerto, o camisa 9 recebeu sozinho dentro da área e viu Wilson fazer grande defesa, impedindo o gol.

O time da casa levou perigo em dois chutes de fora da área, com Natanael e Val. Decerto, a chance maior da etapa inicial, saiu dos pés de Léo Gamalho, que recebeu uma bola de costas, girou em cima do zagueiro e bateu cruzado, com o goleiro Thiago espalmando para longe.

2º TEMPO: GOL DOS VISITANTES

Decerto, o Coritiba voltou melhor e ficou perto de marcar. Mais uma vez, Val chutou de longe e nesta tentativa, acertou o travessão.

Entretanto, na jogada seguinte, aos 21 minutos, saiu o gol do CSA. Na batida de escanteio do lado esquerdo, o zagueiro Wellington subiu mais que todo mundo e balançou as redes. Final, 1 x 0.

CORITIBA X CSA – E AGORA?

Em suma, com a derrota, o Coritiba perdeu o título do campeonato, já que o Botafogo-RJ venceu o seu jogo e atingiu a pontuação necessária para levar o troféu. Assim, o time parte para a última rodada somente para cumprir tabela, pois já conseguiu o acesso. Por outro lado, o CSA terá uma guerra para subir na 38ª rodada. Decerto, o time, 5º colocado, precisará vencer e ainda torcer para um tropeço de Avaí ou Goiás, times que estão em 3º e 4º lugares na tabela.

Portanto, a rodada final, o CSA encara o Brasil de Pelotas e o Coritiba enfrenta a Ponte Preta, ambos no domingo (28), às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário