"Quase entrou em depressão e chorou muito", disse Ricardo Oliveira sobre Nilson, após final da Copa do Brasil

De antemão, o ex-atacante do Santos, Ricardo Oliveira, foi o 2º entrevista do SantosCast, o podcast oficial do Santos Futebol Clube. Dessa forma, Oliveira falou sobre um doloroso assunto para o torcedor santista, a final perdida para o Palmeiras, na Copa do Brasil de 2015 e o gol perdido pelo companheiro Nilson, na final.

RICARDO OLIVEIRA COMENTA ACONTECIMENTOS APÓS GOL PERDIDO POR NILSON

Em suma, Santos e Palmeiras na época tinham elevado muito a rivalidade entre os clubes, provocações, brincadeira e jogos importantes marcaram os últimos anos das equipes. Dessa forma, Ricardo Oliveira comentou sobre a forte rivalidade entre as equipes. 

“Esse tipo de coisa tem que ter, porque a rivalidade faz parte do espetáculo. Eu ganhei do Palmeiras, perdi do Palmeiras, fiz gol no Prass, perdi gol. O futebol envolve e mexe com a paixão. Nessa época, só dava Santos e Palmeiras. Sem problema nenhum, zero”, disse Ricardo Oliveira.

Por fim, Ricardo Oliveira falou sobre o atacante Nilson, que perdeu o gol que poderia consagrar o Santos como campeão da Copa do Brasil daquele ano. Assim, revelando que o ex-companheiro de equipe quase entrou em depressão após o acontecido.

“No dia seguinte, o Nilson chorou compulsivamente no clube. Quase entrou em um processo de depressão. É meu amigo. Eu desejaria, de fato, ter perdido aquele gol, com 20 anos de carreira e já consagrado. Mas não ele. O que ele vive hoje é muito em consequência do que aconteceu em 2015”, afirmou, sobre o atual atleta do CSA.

PRÓXIMO JOGO DO ALVINEGRO PRAIANO

Decerto, o Santos volta a campo nesta quarta-feira (17), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, na Vila Belmiro. Assim, o duelo se inicia às 19h (horário de Brasília). O Peixe luta para se manter fora da zona de rebaixamento e vai tentar encaminhar sua segunda vitória seguida.

POR FIM, CONFIRA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS FUTEBOL CLUBE:

FOTO DESTAQUE: GALERIA SANTISTA

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.