Nesta terça-feira (2), às 21h (horário de Brasília), o Timão recebe o Independiente del Valle, no Equador, na Neo Química Arena. A partida é válida pela 3ª rodada da Copa Libertadores 2023, onde a equipe paulista soma uma vitória e uma derrota, necessitando vencer os equatorianos. Confira a escalação do Corinthians para hoje.
A partida contra o del Valle representa a estreia de Vanderlei Luxemburgo, anunciado na segunda-feira (1), à beira do campo no Timão. O treinador de 70 anos terá as ausências de Pedro, por uma pancada no tornozelo, e Renato Augusto, se recuperado de uma artroscopia no joelho. A equipe não tem nenhum pendurado.
Foi veiculado na imprensa nacional que Luxa deve promover quatro mudanças em comparação ao último jogo contra o Palmeiras, comandado por Danilo, auxiliar do sub-20. Na lateral direita, Fagner entra no lugar de Du Queiroz, enquanto pela esquerda Fábio Santos ganha o espaço de Matheus Bidú. Por fim, Maycon substitui Roni e Giuliano fica no lugar do paraguaio Ángel Romero.
LEIA TAMBÉM:
- Relembre os três últimos trabalhos de Luxemburgo
- “Negacionista da bola”, jornalista critica Luxemburgo e escolha do Corinthians
- Luxemburgo tem aproveitamento de 52,77% em seus últimos trabalhos
Veja a escalação do Corinthians contra o Indepediente del Valle
No restante da equipe, Luxemburgo permanece com Cássio no gol, a zaga com Gil e Murillo e a dupla de ataque Róger Guedes e Yuri Alberto. Veja a escalação do Corinthians abaixo.
Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon (Roni), Fausto Vera, Giuliano e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Corinthians X Del Valle, 21h, na Neo Química Arena…
… essa pode ser a primeira escalação de Luxemburgo à frente da equipe. (ao menos foi a testada ontem no CT em seu start no clube)
O que acham? pic.twitter.com/RHonoYo56D
— Vessoni (@Vessoni) May 2, 2023
Treinado pelo argentino Martín Anselmi, o Independiente del Valle não tem desfalques ou jogadores pendurados. Com 100% da equipe, o Corinthians deve ter trabalho em sua casa, palco onde foi derrotado pelo Argentinos Juniors na rodada anterior.
Vale destacar que os equatorianos contam com Junior Sornoza, ex-Timão, e Marcelo Moreno, com passagens por Cruzeiro, Flamengo, dentre outros. Veja os 11 inicias da equipe visitante.
Moisés Ramírez; Carabajal, Schunk e García Basso; Matías Fernández, Alcívar, Ortiz, Cortez e Sornoza; Hoyos e Marcelo Moreno.