“Negacionista da bola”, jornalista critica Luxemburgo e escolha do Corinthians

Após as saídas de Fernando Lázaro e Cuca e muitas especulações com Tite, Mano Menezes e Roger Machado, o Corinthians definiu que Vanderlei Luxemburgo será seu técnico até 31 de dezembro desse ano.

Essa será a terceira passagem do “Professor” no Timão. Por lá, passou também em 1998 e 2001, períodos em que venceu o Brasileirão (98) e o Paulistão (01). No total, foram 134 jogos pelo Corinthians, com 62 vitórias, 33 empates e 39 derrotas.

Luxa já comandou o primeiro treino pela equipe e estará à beira do campo na partida desta terça-feira (2) contra o Independiente del Valle, pela Libertadores. Mas a sua chegada causou alvoroço entre especialistas que questionam seus últimos trabalhos, confira.

LEIA TAMBÉM:

Jornalista define Luxemburgo como “negacionista da bola”

Durante o programa SportCenter, o jornalista Renato Rodrigues analisou a contratação do Timão. Apesar de ser fã de Luxa por seus trabalhos nos anos 90 e início de 2000, o comentarista criticou o técnico e a escolha do Corinthians.

Acho que o Corinthians faz uma aposta muito arriscada em um treinador que, nos últimos anos, não entrega conteúdo de jogo. E mais do que isso: ele nega conteúdo de jogo. Ele é o que a gente chama de negacionista da bola“, disparou.

Renato questionou o porquê de nenhum clube o querer antes, visto que está desempregado desde o fim de 2021. O jornalista ainda comentou a questão de Luxemburgo querer entrar para política no ano passado.

O Luxemburgo está há dois anos sem trabalhar. Por que ninguém das Séries A ou B o quis nesse período? Ou, se quis, por que não acertou? E vou te dizer o que mais me incomoda: não vou dizer que ele não sabe mais de futebol, mas a impressão que eu tenho é que o futebol não é a prioridade dele há muito tempo. Ele até tentou ser senador recentemente“, finalizou.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.