O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, definiu que substitutos de Renato Augusto e Yuri Alberto são os principais focos para o restante da janela de transferências do Brasil, que fecha em 4 de abril. A declaração foi dada durante entrevista coletiva na última terça-feira (21). O mandatário do Timão, porém, exaltou que não irá gastar mais do que o clube pode.
“Queremos um meia de criação com as características do Renato. Temos Fausto, Maycon e Giuliano para jogar ali. A comparação é com o Renato, e ele não tem mais de um, é fora de série. Você ter uma substituição na mesma altura é muito difícil. Vamos buscar o nome. Recebo mensagens, nomes, mas as características não são as mesmas. Um meia seria importante e um centroavante. Temos o Yuri, demoramos anos para achá-lo. […] Temos um centroavante só. Hoje, as carências são essas. Posições que são difíceis (de achar) no mercado“, detalhou o dirigente.
Além de Yuri, o time de Itaquera só possui Júnior Moraes como opção ao ataque, mas o centroavante tem convivido com lesões. Duilio pondera a questão financeira, visto a dívida milionária do Corinthians.
“Eu, como presidente, não consigo e não vou gastar mais do que o Corinthians pode para ter um título. Se ganharmos, será com esse time, com essa luta, com essa garra e com a Fiel apoiando. Contratar sem ter condições não vou fazer“, afirmou Duilio.
A única contratação do Timão desde a eliminação contra o Ituano foi Chrystian Barletta, meia vindo do São Bernardo.
O presidente do Corinthians pode ser tornar o primeiro a sair do cargo sem uma taça em 30 anos, mas ele não vê problema nisso. “Não tem problema (ser o único sem título sem 30 anos). Prefiro ser o cara que colocou compliance, governança, que deixou os salários em dia“, exaltou.
LEIA TAMBÉM:
- Cruzeiro amarga pior aproveitamento entre times da Série A na temporada; veja números
- Grêmio terá mais três desfalques para semi do Gaúcho
- Água Santa: do Amadorismo à final do Paulistão em 2023
O Corinthians seguirá sem calendário até abril. Entre os dias 4 e 6 do próximo mês a equipe de Fernando Lázaro estreia na Copa Libertadores, com adversário e grupo a definir por sorteio na próxima segunda-feira (27). No Brasileirão, os paulistas estreiam contra o Cruzeiro, no dia 15, na Neo Química Arena.
Foto Destaque: Divulgação/Site Corinthians/Rodrigo Coca





