Grêmio terá mais três desfalques para semi do Gaúcho

O futebol brasileiro entrará em data FIFA, mas nem todas as competições serão paralisadas. É o caso do Campeonato Gaúcho, em que o Grêmio irá disputar o jogo de volta das semifinais após perder a ida, por 2 x 1, para o Ypiranga. O técnico Renato Gaúcho terá dor de cabeça para montar a equipe para a partida de sábado (25), com novos desfalques confirmados pelo clube. Os meio-campistas Pepê e Franco Cristaldo e o lateral Fábio realizaram exames de imagem e foram constatadas lesões nos atletas.

O Imortal não confirmou se eles estarão fora do jogo decisivo contra o Ypiranga, mas segundo o GE os três jogadores são desfalques confirmados. Eles se juntam ao zagueiro argentino Walter Kannemann, expulso na última partida, Felipe Carballo, convocado para seleção uruguaia e Mathías Villasanti, em serviço pelo Paraguai no amistoso contra o Chile.

Para semifinal, o Grêmio precisa vencer o Ypiranga por dois gols ou mais para avançar direto, sem a necessidade de pênaltis. A equipe de Renato Gaúcho está com 100% de aproveitamento na Arena em 2023, palco do duelo, com sete vitórias e 21 tentos marcados.

LEIA TAMBÉM:

Até a derrota para o Ypiranga, a temporada de 2023 do Grêmio era quase perfeita. O Imortal abriu o ano vencendo a Recopa Gaúcha contra o São Luiz, por 4 x 1. Pelo Gaúcho, liderou do início ao fim com campanha espetacular: nove vitórias, dois empates, 25 gols marcados, apenas cinco sofridos e um triunfo contra o rival Internacional. Ainda jogou as duas fases iniciais da Copa do Brasil, as quais eliminou tranquilamente Campinense e Ferroviário. Recém-chegado, Luís Suárez é o grande destaque do time, com 10 gols e quatro assistências.

Foto destaque: Reprodução/Site Grêmio

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.