Nesta semana, o ex-jogador e empresário Ronaldo Nazário comentou sobre suas expectativas para esta temporada no Brasileirão 2023. Em entrevista concedida ao programa produzido pela casa de apostas Beffair, o Fenômeno enumerou os clubes favoritos para a conquista da elite do Campeonato Brasileiro.
Palpites de Ronaldo: Fenômeno fala de candidatos ao título do Brasileirão 2023
Atualmente, Ronaldo Nazário é gestor e sócio-majoritário do Valladolid, clube espanhol; e da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Abordado durante a entrevista, o ex-jogador surpreendeu ao deixar de fora o seu próprio clube. Com isso, as expectativas em torno do Cabuloso se tornam mais brandas nesta temporada.
Por outro lado, Ronaldo enumerou apenas duas equipes que ele considera sérias candidatas ao título do Brasileirão 2023. Para o Fenômeno, os clubes favoritos nesta temporada são Flamengo e Palmeiras.

Segundo Ronaldo, os dois times estão num outro nível, no âmbito do futebol brasileiro. “Acho que a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro neste ano ficará entre Palmeiras e Flamengo”, afirmou o ex-craque.
A infraestrutura e os elencos, além da capacidade financeira exercida pelas equipes, seriam os principais elementos que tornam Flamengo e Palmeiras favoritos ao título do Brasileirão. “Os dois clubes mais bem estruturados e que conseguiram bons reforços e mantiveram a base dos seus elencos para 2023”, declarou Ronaldo.
Apesar de demonstrar confiança, Cruzeiro segue cauteloso no Brasileirão
Antes do início do Brasileirão, o Ronaldo concedeu entrevista e falou das suas expectativas em relação ao retorno do Cruzeiro à elite do Brasileirão. Assim, manifestou confiança na equipe; mas manteve a cautela, certo de que não é o momento para grandes aspirações.
Nestas duas primeiras rodadas do Brasileirão Série A 2023, o Cabuloso venceu um jogo e perdeu outro. Assim, foi derrotado pelo Corinthians em Itaquera; e venceu o Grêmio jogando em Belo Horizonte.
Pela Copa do Brasil, o Cabuloso, dirigido pelo português Pepa Felipe, se classificou para as oitavas de final; após eliminar o Náutico por 2 x 1 no placar agregado. Perdeu o jogo de ida nos Aflitos por 1 x 0, mas venceu a volta em Belo Horizonte por 2 x 0.